POR
Língua
Português
Início
Março 2024
Período
Vespertino
Formato
Presencial
Duração
15 Horas
Coordenador do curso
Aline Bak
Preço
6 parcelas de R$ 236,25
Aprenda a criar autoridade de perfil, posicionamento de imagem e uma presença digital eficiente em diferentes mídias online.
Data de início: 18 a 22/03, segundas à sextas, das 14h às 17h.
Existem poucas frentes focadas na imagem pessoal ou da empresa para as mídias sociais e muitas pessoas não sabem da importância que a imagem tem nas mídias sociais e como isso afeta consideravelmente a forma de captar bons negócios ou gerar autoridade para sua marca.
As mídias sociais são ferramentas para marcas e empreendedores que desejam construir sua imagem digital do zero precisam saber criar autoridade de perfil, posicionamento de imagem e presença digital.
O curso de Extensão Construção de Imagem: Criando sua Marca no Mercado Digital propõe uma jornada de aprendizado teórico e estratégico para quem busca tornar sua imagem (pessoal ou profissional) mais qualificada e apresenta as skills para projetar uma boa imagem nas mídias sociais, além de conhecimentos aprofundados sobre conteúdos digitais e estratégias para vender sua imagem.
Coordenado por Aline Bak, especialista em influência digital, consultoria e estratégia de imagem e negócios digitais nas mídias, com mais de 10 anos em marketing digital.
Saiba mais sobre o curso Construção de Imagem: Criando sua Marca no Mercado Digital!
O curso Construção de Imagem: Criando sua Marca no Mercado Digital é elaborado para atender duas frentes de aprendizado:
Para quem vai começar sua marca;
Pequenos empreendedores inexperientes no digital, que já possuem uma marca, mas que por falta de iniciativa ficou estagnada e deixou de gerar lucro.
Também vamos estudar novas mídias e tecnologias, como Podcasts, Tik Tok, Metaverso e muitas outras para entender de que forma esses canais de comunicação podem ser úteis para a construção de imagem de uma marca.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Este curso possui formato presencial, seguindo um cronograma pré-determinado. As aulas presenciais acontecem na unidade em que o curso está sendo ofertado. Visitas externas também podem ser parte das aulas presenciais.
O curso é voltado para todos os perfis profissionais que buscam crescer no mercado digital e construir uma imagem sólida, com um bom posicionamento, independente dos canais de mídia escolhidos para isso.
Empreendedores e iniciantes, alunos que estão criando suas marcas, advogados, médicos, influenciadores digitais: o curso tem uma proposta de ensino que é vantajosa para todos os perfis, pois ensina as melhores estratégias para criar uma presença digital eficiente.
Recursos necessários para o programa:
Luz
Tripé
Celular
Muito além de apenas saber gerenciar mídias sociais, o curso é para quem quer produzir conteúdo qualificado, alinhado à imagem que está sendo construída.
Com uma jornada de aprendizado que beneficia tanto pessoas quanto marcas também.
Programa e Disciplinas
Na parte teórica, o curso aborda a importância das mídias sociais e novas mídias, como Metaverso, Podcast, Tik Tok, entre outras. Como posicionamento, arquétipos e storytelling são utilizados para criar conteúdo de valor e como isso impacta na sua imagem.
Vamos aprender na prática como gravar conteúdos para mídias sociais e estudar os melhores ângulos e poses para fotografias, assim como o que mais funciona nas mídias sociais para a construção da sua imagem. Outros elementos, como mudança na Bio, Branding de Marca e Editor de vídeos e fotos também serão abordados.
O curso Construção de Imagem: Criando sua Marca no Mercado Digital também promove collabs entre a comunidade e lives com influenciadores digitais.
As avaliações consistem em um Pitch de 1 minuto com uma apresentação individual do novo perfil (após a parte teórica), e uma dinâmica em grupo com um case de criação do zero de um perfil.
Disciplinas
Importância das mídias sociais (3h)
Posicionamento
Arquétipos
Storytelling (3h)
Conteúdos de valor e como isso impacta na sua imagem
Onde encontrar conteúdos
Como gravar - Reels (3h)
Como fotografar e os melhores ângulos, poses e o que funciona nas mídias sociais para a sua imagem
Editor de vídeos e fotos
Mudança na Bio com o posicionamento de imagem (3h)
Branding da marca pessoal ou empresa
Collabs entre a comunidade (3h)
Lives estratégicas
Influenciadores digitais
Anúncios e sua imagem
Branding da marca