Já pensou ter a oportunidade de customizar calçados e peças de vestuário ao lado de uma das maiores marcas de streetwear do mundo, além de entender mais sobre o papel do Design na construção de peças de vestuário e estilos?
No próximo dia 09/04, das 14h30 às 16h30, faremos um evento de esquenta para o Vestibular 2022 no IED São Paulo para uma roda de conversa com Pietro Giovanelli, Brand Manager Vans Brasil, para aprender na prática a arte do design, técnicas de customização e sua importância para a marca.
O evento, em parceria com a Vans, é para quem pretende ingressar na faculdade em um futuro próximo, por isso o encontro também conta com a participação e mediação das coordenadoras dos cursos de graduação do IED SP: Eliane Weizmann, Kátia Lamarca e Graziela Nivoloni.
Inscreva-se e venha entender o papel do design na construção de uma marca relevante da cultura urbana e participe de uma experiência criativa!
Palestrantes:
Pietro Giovanelli
Antes de tudo, skatista, Pietro Giovanelli iniciou sua carreira como estoquista, evoluindo ao longo dos anos como promotor de vendas, treinamento de marca no mercado esportivo de performance e comprador. Graças à distribuição direta do negócio e crescimento da Vans no país, em 2015, Pietro foi convidado para integrar a equipe de Merchandising da marca. Mais do que nunca sentindo-se em casa e apresentando um trabalho exemplar ao longo dos anos, em 2019 foi promovido como gerente de produto e desenvolvimento.
Em 2022, dois anos após a conquista do grupo Arezzo &Co para distribuir a marca no país, Pietro Giovanelli foi reconhecido como gerente geral da Vans Brasil e o principal responsável em continuar o legado da marca localmente: possibilitar a expressão criativa através dos esportes de ação, música, arte e cultura de rua.
Eliane Weizmann
Especialista em Design de Hipermídia, mestre em Artes Visuais e graduada em Artes Plásticas. Coordena a graduação em Design Gráfico e Digital do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo.
É responsável pelo setor educativo do File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e atua na área de comunicação e produção do festival desde 2000. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em linguagem eletrônica, participando de exposições nacionais e internacionais. Dedica-se principalmente aos temas cultura digital, comunicação e arte eletrônica.
Katia Lamarca
Com experiência na área do vestuário e na área acadêmica com gestão e docência em cursos superiores e profissionalizantes, Katia possui uma carreira desenvolvida em empresas de pequeno e médio porte, nos grandes pólos confeccionistas da cidade de São Paulo, no setor de desenvolvimento de produtos de Moda. Como docente, tem sólida atuação no ensino técnico e superior, em instituições de grande porte da cidade de São Paulo, além de experiência com coordenação acadêmica de graduação e cursos extensionistas. É mestre em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo — Escola de Artes, Ciências e Humanidades e pós-graduada em Pedagogia Empresarial pela FMU — Faculdades Metropolitanas Unidas.
Graziela Nivoloni
Mestra em Design pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP). É coordenadora do Bacharelado em Design de Produto e Serviço do Istituto Europeo di Design. Foi co-coordenadora da Pós-graduação lato sensu em Design de Interiores Contemporâneo na mesma instituição por três anos. Atua como conselheira acadêmica do Centro de Inovação, Design e Pesquisa do Istituto Europeo di Design no Brasil. Orientou e participou da banca examinadora de diversos trabalhos dos cursos de pós-graduação lato sensu em Design Estratégico em Goiânia e Brasília por meio do IED e do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Possui 12 anos de experiência como docente, palestrante e mediadora nos campos de inovação, criatividade, processos de criação e experimentação, circularidade, colaboração, design de interiores e arquitetura. Já foi docente de cursos técnicos e de extensão do Senac São Paulo e da pós-graduação em Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes. Possui experiência na área profissional por meio da atuação em escritórios de arquitetura e interiores nos quais participou de projetos de residências, mostras, lojas e mobiliário expositivo no Brasil e no exterior. Sua dissertação de mestrado em Design foi selecionada pela 32º edição do Prêmio Museu da Casa Brasileira na categoria trabalhos não publicados.
José Carlos Carreira
Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, mestre em Comunicação com o Mercado pela Fundação Cásper Líbero, tecnólogo em Mecânica pela Universidade Estadual Paulista, e formação em Coaching Integrado pelo Integrated Coaching Institute. Trabalha com marketing, comunicação, design e semiótica na construção de identidade de marcas e na prototipagem de conceitos de design. Possui experiência profissional como executivo de marketing de grandes multinacionais da área automotiva, na qual atuou por mais de 15 anos. Na área acadêmica, é professor nos campos de Marketing, Branding, Semiótica e Design de Negócios.