IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
ONE YEAR

Fashion Styling

144 horas Nacional
40 horas Internacional
PRESENCIAL
Abril/2020
Candidate-se
Quer mais informações?
Sexo

RG / RNE / Passaporte

Por quê?

A moda se utiliza do poder da imagem para construir sua identidade e criar um diálogo sólido com o consumidor. O estudo do Styling dá ferramentas para o entendimento e construção da imagem como produto. A criação do glamour requer paixão, rigor e planejamento.

Para quem?

Profissionais de moda, de outras carreiras que queiram entrar na moda, estudantes e interessados na área vão ter a oportunidade de dar o primeiro passo em um mercado real.

Como é?

O curso mescla aulas práticas com repertório teórico. Os alunos terão contato com professores atuantes no mundo da moda e serão aptos a aplicar o conhecimento num contexto real.


SOBRE O CURSO

A moda reflete o espírito do tempo em que vivemos e, para acontecer, precisa de paixão, rigor e aprofundamento. A construção do produto vem do trabalho do design. A interpretação e contextualização das peças de moda são responsabilidade do Styling: o look composto com a atitude certa e na atmosfera certa traz o glamour necessário para provocar desejo. E isso nunca foi tão importante – por isso o lançamento do curso de Fashion Styling pelo IED.

Vivemos, mais do que nunca, uma era de revolução no consumo de moda. A indústria se vale das imagens para contar suas histórias e seus propósitos. Em tempos de redes sociais como ferramentas de mercado, a imagem é, sobretudo, a primeira conexão do produto com o consumidor.

O estudo de Fashion Styling é a porta de entrada para a atuação e entendimento da moda.

Composição de looks para editoriais, publicidade e varejo, produção e interpretação de desfiles, curadoria de casting, beleza e construção de um olhar fotográfico, entre outros aspectos, são conhecimento indispensável para toda a cadeia produtiva. E a identidade da moda brasileira, como base para um mercado sólido, só se fortalece com estudos de repertório teórico e técnico conectados à realidade.

O curso tem aplicação prática para profissionais de diversas áreas de atuação como: styling, direção criativa, estilismo, consultoria de imagem, fotografia. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a atuar em consultorias, em áreas de direção criativa e comunicação.

 

Semana internacional na Europa

Estudar em uma das sedes do IED na Europa vai muito além das salas da aula. Significa entender a dinâmica de uma cidade que respira, além de tudo, cultura. O curso de Fashion Styling pretende levar os estudantes em épocas estratégicas para estudar o mercado de moda europeu e outras manifestações ligadas ao setor.

 


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


Download do plano de estudo

COORDENAÇÃO

JULIANA LOPES
Jornalista de moda, morou na Europa por oito anos, onde atuou como correspondente internacional cobrindo desfiles em Milão e Paris, entrevistou grandes estilistas e acompanhou importantes marcas do mercado, além de escrever para FFW, Harper’s Bazaar e Elle.
Mestre em Fotografia pela Accademia di Belle Arti di Brera e docente em Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED em Milão.

Início das aulas: Abril/2020
Horário: sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: Total 184 horas
Carga horária: 184 horas
Inscrições até: Abril/2020


SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.