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One Year

Fashion Styling

144 horas Nacional
Semana Internacional
PRESENCIAL
2022
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Por quê?

A moda se utiliza do poder da imagem para construir sua identidade e criar um diálogo sólido e transparente com o consumidor. O estudo do Styling dá ferramentas para o entendimento e a construção da imagem de moda com embasamento teórico e prático.

Para quem?

Profissionais de moda e de outras carreiras que queiram entrar na moda, estudantes e interessados na área terão a oportunidade de dar o primeiro passo em um mercado real.

Como é?

O curso mescla aulas práticas com repertório teórico. Os alunos terão contato com professores atuantes no mundo da moda e serão aptos a aplicar o conhecimento num contexto real.


SOBRE O CURSO

A moda reflete o espírito do tempo em que vivemos e, para acontecer, precisa de paixão, rigor e aprofundamento. A construção do produto vem do trabalho do design. A interpretação e contextualização das peças de moda são responsabilidade do Styling: o look composto com a atitude certa e na atmosfera certa traz o glamour necessário para provocar desejo. Isso nunca foi tão importante — e, por isso, o curso de Fashion Styling pelo IED.

Vivemos, mais do que nunca, uma era de revolução no consumo de moda. A indústria se vale das imagens para contar suas histórias e seus propósitos. Em tempos de redes sociais como ferramentas de mercado, a imagem é, sobretudo, a primeira conexão do produto com o consumidor.

O estudo de Fashion Styling é a porta de entrada para a atuação e o entendimento da moda.

Composição de looks para editoriais, publicidade e varejo, produção e interpretação de desfiles, curadoria de casting, beleza e construção de um olhar fotográfico, entre outros aspectos, são conhecimentos indispensáveis para toda a cadeia produtiva. E a identidade da moda brasileira, como base para um mercado sólido, só se fortalece com estudos de repertório teórico e técnico conectados à realidade.

O curso tem aplicação prática para profissionais de diversas áreas de atuação como: styling, direção criativa, estilismo, consultoria de imagem e fotografia. Ao fim do programa, os alunos estarão aptos a atuar em consultorias, em áreas de direção criativa e comunicação.

Semana internacional na Europa

O IED Brasil interrompeu temporariamente as atividades internacionais devido à pandemia da Covid-19 e estuda opções de reagendamento do calendário para quando for possível a retomada das viagens com segurança. Assim que definida a nova agenda, as respectivas turmas serão comunicadas.


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: 2022
Duração: 144 horas

COORDENAÇÃO

JULIANA LOPES
Depois de 10 anos trabalhando como jornalista em grandes redações, morou 8 anos na Itália, onde foi correspondente internacional para sites como UOL e FFW e pesquisadora de tendências do mercado de Moda para o portal Use Fashion. Acompanhou Semanas de Moda em Milão e Paris e foi docente de Moda Contemporânea, Tendências e Lifestyle no IED de Milão, onde lecionou Lifestyle & Trends e Contemporary Fashion, em inglês e italiano. Cobriu como editora das edições da SPFW, colaborou para Vogue Brasil, Elle Brasil e Harper’s Bazaar Brasil. Concebeu e implementou o curso de Fashion Styling do IED São Paulo, em 2018, e reformou e implementou o conteúdo da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda na mesma instituição, em 2019.

PROFESSORES

SILVANA HOLZMEISTER 

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Graduada em Letras (1988) e em Comunicação Social (1991) pela Universidade Federal do Espírito Santo, Silvana Holzmeister é mestra em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac (2008) e autora dos livros “Styling – guia básico” (2016 e 2012) e “O estranho na moda – a imagem dos anos 90” (2010). Atualmente, é professora convidada no IED. Tem experiência na área de Artes com ênfase em Moda, atuando principalmente em moda, comportamento, cultura de moda, tendência e jornalismo e, no mercado, atua como editora sênior de moda na revista Harper’s Bazaar Brasil.


ANA VAZ

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Consultora, autora, docente e palestrante nas áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana Vaz possui clientes atendidos no Brasil, Inglaterra e México. Sua formação abrangente e variada, aliada a sua vivência profissional nas áreas de comunicação e marketing em empresas de grande porte, bem como sua aproximação com o varejo de moda, permitem que ela compreenda de forma privilegiada as necessidades de seus clientes, sabendo exatamente como ajudá-los a obter a imagem ideal dentro e/ou fora do ambiente de trabalho.


TAMI GOTODA

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Tami Gotoda trabalhou 13 anos no mercado editorial como stylist e editora de moda de revistas como Marie Claire, Estilo, TPM e Elle, além de desenvolver campanhas comerciais para diversas marcas. Atualmente, é Head de Criação no Dafiti Group, onde é responsável pelas campanhas de moda e de comunicação na empresa, unindo experiência editorial aos resultados de performance de marketing.

Início das aulas: 2022
Duração: 144 horas

DISCIPLINAS
Masterclass3h
Mentoring3h
Introdução ao styling6h
História da moda12h
Prática de shooting30h
Consultoria de imagem para styling12h
Pesquisa de conteúdo de moda6h
História da imagem de moda12h
Projeto para styling9h
Styling para e-commerce de moda9h
Tendências e coolhunting6h
Análise de cores para imagem e estilo6h
Estudo de desfiles e editoriais6h
Produção executiva de moda6h
História da imagem de moda6h
Design gráfico para moda6h
Orientação e montagem dos trabalhos6h
Apresentação do projeto final6h
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