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ONE YEAR

Fashion Styling

144 horas Nacional
Semana Internacional
PRESENCIAL
Abril/2021
Candidate-se
Sexo

RG / RNE / Passaporte
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Por quê?

A moda se utiliza do poder da imagem para construir sua identidade e criar um diálogo sólido com o consumidor. O estudo do Styling dá ferramentas para o entendimento e construção da imagem como produto. A criação do glamour requer paixão, rigor e planejamento.

Para quem?

Profissionais de moda, de outras carreiras que queiram entrar na moda, estudantes e interessados na área vão ter a oportunidade de dar o primeiro passo em um mercado real.

Como é?

O curso mescla aulas práticas com repertório teórico. Os alunos terão contato com professores atuantes no mundo da moda e serão aptos a aplicar o conhecimento num contexto real.


SOBRE O CURSO

A moda reflete o espírito do tempo em que vivemos e, para acontecer, precisa de paixão, rigor e aprofundamento. A construção do produto vem do trabalho do design. A interpretação e contextualização das peças de moda são responsabilidade do Styling: o look composto com a atitude certa e na atmosfera certa traz o glamour necessário para provocar desejo. E isso nunca foi tão importante – por isso o lançamento do curso de Fashion Styling pelo IED.

Vivemos, mais do que nunca, uma era de revolução no consumo de moda. A indústria se vale das imagens para contar suas histórias e seus propósitos. Em tempos de redes sociais como ferramentas de mercado, a imagem é, sobretudo, a primeira conexão do produto com o consumidor.

O estudo de Fashion Styling é a porta de entrada para a atuação e entendimento da moda.

Composição de looks para editoriais, publicidade e varejo, produção e interpretação de desfiles, curadoria de casting, beleza e construção de um olhar fotográfico, entre outros aspectos, são conhecimento indispensável para toda a cadeia produtiva. E a identidade da moda brasileira, como base para um mercado sólido, só se fortalece com estudos de repertório teórico e técnico conectados à realidade.

O curso tem aplicação prática para profissionais de diversas áreas de atuação como: styling, direção criativa, estilismo, consultoria de imagem, fotografia. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a atuar em consultorias, em áreas de direção criativa e comunicação.

 

Semana internacional na Europa

Estudar em uma das sedes do IED na Europa vai muito além das salas da aula. Significa entender a dinâmica de uma cidade que respira, além de tudo, cultura. O curso de Fashion Styling pretende levar os estudantes em épocas estratégicas para estudar o mercado de moda europeu e outras manifestações ligadas ao setor.

 


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

 


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Baixe o programa do curso

COORDENAÇÃO

JULIANA LOPES
Jornalista de moda, morou na Europa por oito anos, onde atuou como correspondente internacional cobrindo desfiles em Milão e Paris, entrevistou grandes estilistas e acompanhou importantes marcas do mercado, além de escrever para FFW, Harper’s Bazaar e Elle.
Mestre em Fotografia pela Accademia di Belle Arti di Brera e docente em Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED em Milão.

PROFESSORES

SILVANA HOLZMEISTER 

-

Graduada em Letras (1988) e em Comunicação Social (1991) pela Universidade Federal do Espírito Santo, Silvana Holzmeister é mestra em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac (2008) e autora dos livros “Styling – guia básico” (2016 e 2012) e “O estranho na moda – a imagem dos anos 90” (2010). Atualmente, é professora titular do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e professora convidada no IED. Tem experiência na área de Artes com ênfase em Moda, atuando principalmente em moda, comportamento, cultura de moda, tendência e jornalismo e, no mercado, atua como editora sênior de moda na revista Harper’s Bazaar Brasil.


ANA VAZ

+

Consultora, autora, docente e palestrante nas áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana Vaz possui clientes atendidos no Brasil, Inglaterra e México. Sua formação abrangente e variada, aliada a sua vivência profissional nas áreas de comunicação e marketing em empresas de grande porte, bem como sua aproximação com o varejo de moda, permitem que ela compreenda de forma privilegiada as necessidades de seus clientes, sabendo exatamente como ajudá-los a obter a imagem ideal dentro e/ou fora do ambiente de trabalho.


TAMI GOTODA

+

Tami Gotoda trabalhou 13 anos no mercado editorial como stylist e editora de moda de revistas como Marie Claire, Estilo, TPM e Elle, além de desenvolver campanhas comerciais para diversas marcas. Atualmente, é Head de Criação no Dafiti Group, onde é responsável pelas campanhas de moda e de comunicação na empresa, unindo experiência editorial aos resultados de performance de marketing.

Início das aulas: Abril/2021
Horário: Sábados e domingos alternados em 12 encontros
Duração: 144 horas

Valores:
12 parcelas de R$ 2.315,00
À vista com 5% de desconto
Parcelamento em até 24x via Intersector
Consulte outras formas de parcelamento.

DISCIPLINAS
Masterclass3h
Mentoring3h
Introdução ao styling6h
História da moda12h
Prática de shooting30h
Consultoria de imagem para styling12h
Pesquisa de conteúdo de moda6h
História de imagem de moda12h
Projeto para styling9h
Styling para e-commerce de moda9h
Tendências e coolhunting6h
Análise de cores para imagem e estilo6h
Estudo de desfiles e editoriais6h
Produção executiva de moda6h
História de imagem de moda6h
Design gráfico para moda6h
Orientação e montagem dos trabalhos6h
Apresentação do Projeto6h
Semana internacional


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