04 Março 2023 - 04 Março 2023

Não é necessário se inscrever para a exposição, aguardamos você no IED.

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Durante o Design Degustação, vamos expor os trabalhos de alunos(as) ex-alunos(as) e marcas parceiras realizados nos cursos One Year e Longa Duração

Os projetos ficarão dispostos no pátio do IED São Paulo a partir das 9h até as 17h.

Local: Pátio

Curadoria:

Alexandre Salles: Alexandre Salles é arquiteto e mestre em Semiótica Urbana formado pela FAU-USP. Coordena o curso de pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do IED São Paulo, possui vasta experiência em grandes escritórios de arquitetura em São Paulo, além de colaborações em projetos e concursos nacionais e internacionais de arquitetura. Fundou, em 2011, o Estúdio Tarimba, escritório multidisciplinar com foco no desenvolvimento de projetos corporativos, comerciais, residenciais, consultoria e pesquisa em design.

André Caperutto: Graduado em Arquitetura e pós-graduado em Design Estratégico, é autor de joias e artista plástico. Com grande produção a partir de 1997 e dando aulas desde 2000, atuou como designer da Mirandouro Joias e expôs suas obras no Mercado Mundo Mix, no Espaço Galeria Paludeto, Feninjer, IED SP (DW 2017/DW 2018/DW 2019), além de feiras e lojas colaborativas. Foi selecionado para criar e desenvolver o troféu “Mulher Brasileira”, premiação da Rede Mulher, que contemplou personalidades femininas de destaque. Já ministrou cursos EAD e teve participações em programas de TV aberta. Possui amplo conhecimento sobre técnicas e materiais, trabalhando com metais nobres, pedras, madeiras e resinas na busca da joalheria contemporânea.

Cintia Lie: Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Arquiteta Urbanista pela UEL/PR, Cintia é diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company. Atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000 com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. Prestou consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora. Trabalhou como coordenadora de visual merchandising na Le Lis Blanc/Restoque. Foi vice-presidente de educação da Popai.Shop Brasil 17/18, e premiada em Lojas Pequenos Formatos — Loja Zonna do Aroma pela RDI — Retail Design Institute 2016. No IED, é coordenadora do One Year em Retail Design & Visual Merchandising desde 2012.

Juliana Lopes: Depois de 10 anos trabalhando como jornalista em grandes redações, morou 8 anos na Itália, onde foi correspondente internacional para sites como UOL e FFW e pesquisadora de tendências do mercado de Moda para o portal Use Fashion. Acompanhou Semanas de Moda em Milão e Paris e foi docente de Moda Contemporânea, Tendências e Lifestyle no IED de Milão, onde lecionou Lifestyle & Trends e Contemporary Fashion, em inglês e italiano. Cobriu como editora das edições da SPFW, colaborou para Vogue Brasil, Elle Brasil e Harper’s Bazaar Brasil. Concebeu e implementou o curso de Fashion Styling do IED São Paulo, em 2018, e reformou e implementou o conteúdo da pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda na mesma instituição, em 2019.

Marcelo Falco: Amante e aventureiro da tecnologia, Marcelo Falco é mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), com MBA em Marketing (E-Commerce), graduação em Design Digital (web arte, videoarte e videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.

Meline Moumdjian: Meline Moumdjian Designer titular da “Moum House Creative Design Studio”, empresa de design, produto e consultoria, desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebendo novos conceitos, posicionando, reposicionando e criando marcas no segmento de acessórios de moda. Aplica treinamentos específicos in company para capacitar grupos de trabalho e oferecer novas técnicas a gestores. Como membro e consultora em design estratégico do CR+IED (Centro de Inovação do IED Brasil).