Interior Design for Hospitality

Língua

Inglês

Início

Novembro 2024

Período

Período Integral

Formato

Presencial

Duração

1 Ano

Coordenador do curso

Francesco Maria Delogu

Preço

20.100 €

Aprenda a criar experiências projetando espaços na Pós-graduação em Design de Interiores para o Turismo e Hospitalidade em Roma

Projete os espaços da hospitalidade, compreendendo suas implicações sociológicas e gerenciais, em um diálogo contínuo com todas a etapas e profissionais envolvidos na gestão de uma reforma ou obra.

Na Pós-graduação em Design de Interiores para o Turismo e Hospitalidade em Roma, você compreenderá que a hotelaria representa um ativo estratégico para um setor turístico cada vez mais ligado à gastronomia e à moda, e que o Design de Interiores exerce um papel fundamental na transformação das estruturas receptivas em lugares com uma identidade inconfundível.

Informação para decidir

A Pós-graduação para projetar em um dos setores mais dinâmicos do mercado internacional

A Pós-graduação em Design de Interiores para o Turismo e Hospitalidade em Roma é um curso feito de projetos aplicados, porque acreditamos que uma profissão se aprende na prática. Você compreenderá como funciona um canteiro de obras e adquirirá competências multidisciplinares e transversais.

O percurso acadêmico é composto por cursos e módulos didáticos específicos, laboratórios projetuais, atividades externas e workshops com os principais profissionais e empresas do setor.

Os três laboratórios desenvolverão, de maneira progressiva, a experimentação tecnológica e interativa: o primeiro laboratório é dedicado à elaboração de um hotel boutique, o segundo, ao design de interiores do módulo quarto, enquanto o terceiro laboratório trata dos espaços gastronômicos e restaurantes.

O objetivo da Pós-graduação é dar a você toda a preparação para enfrentar projetos de interiores complexos e com uma identidade própria.

A Pós-graduação em Design de Interiores para o Turismo e Hospitalidade em Roma é para você que se envolve com histórias e é um cidadão do mundo, capaz explorar cada lugar em seus projetos.

É dirigida a graduados e graduadas nas áreas de Design de Interiores, Arquitetura ou Design de Produto. O curso também está aberto a profissionais com pelo menos dois anos de experiência na área.

É necessário ter um bom conhecimento dos principais programas de desenho técnico, modelagem 3D e representação. Além disso, é exigido o nível B2 da língua inglesa.

A Pós-graduação em Design de Interiores para o Turismo e Hospitalidade em Roma é um curso que aborda o patrimônio histórico e artístico em um país como a Itália, que tem um valor único no mundo.

A singularidade desta profissão está na identidade exclusiva de cada hotel: é um espaço vivo e para projetá-lo é necessário dar forma a esse espaço.

Ao final de seu percurso de formação, você poderá se direcionar como designer freelancer na área da arquitetura e do design de interiores, ou como coordenador e responsável especializado em estúdios de design.

Programa de Estudos

Programa de estudos

A Pós-graduação se desenvolve em uma série de cursos que darão a você um panorama teórico, metodológico e tecnológico do setor. 

O seu Projeto de Conclusão será sobre um hotel boutique, com o qual você já terá começado a trabalhar durante o primeiro laboratório, aqui, você desenvolverá mais detalhes, combinando todas as habilidades e conhecimento adquiridos durante o curso.

Docentes

Francesco Maria Delogu

Arquiteto

Coordenador do curso

Massimiliano Baldieri

Ilaria Tancredi

Notícias