Língua

Italiano

Início

Novembro 2024

Período

Noturno

Formato

Presencial

Duração

11 Meses

Coordenador do curso

Marco Lanzetta - Francesca Capitani

Preço

€ 12.600

A Pós-graduação para projetar interiores residenciais e comerciais

Aprenda a acompanhar cada fase de um projeto e a valorizar os espaços de uma casa com a Pós-graduação em Design de Interiores em Roma

Projete espaços residenciais funcionais e confortáveis que respondam às constantes transformações e aprimore suas habilidades com um modelo de aprendizagem que reflete a estrutura organizacional de um estúdio de design.

Ser um designer de interiores não significa apenas elaborar um projeto em termos de planejamento e design. Significa colocar em prática várias habilidades transversais: criativas, técnicas, normativas, tecnológicas e comunicativas.

Com a Pós-graduação em Design de Interiores em Roma você aprenderá como organizar e coordenar todos os aspectos de um projeto de design de interiores inovador de sua própria autoria, desde o projeto até a sua realização, passando também pela comunicação e promoção.

Informação para decidir

A Pós-graduação para projetar espaços residenciais multifuncionais que se adaptam às mudanças da sociedade

A Pós-graduação em Design de Interiores em Roma é um curso estruturado em laboratórios com o objetivo de trocar e construir experiências e projetos, pois acreditamos que a experiência no campo é essencial para encontrar o seu lugar no mercado de trabalho. Você adquirirá um conhecimento multidisciplinar e transversal, essencial para gerenciar todos os aspectos de um projeto de interiores de maneira eficaz.

O curso foi pensado para simular a dinâmica de um escritório de arquitetura e consiste em módulos didáticos específicos, laboratórios projetuais, intervenções externas e parcerias com empresas líderes no setor.

Serão três laboratórios, onde serão trabalhados três projetos diferentes, um para cada tipo de interior: o primeiro é dedicado ao desenvolvimento de uma casa; o segundo ao design de uma casa-escritório e o terceiro laboratório se concentrará em um espaço residencial diversificado: a casa de férias.

O objetivo do curso de Pós-graduação é fornecer todas as ferramentas necessárias para coordenar e desenvolver o processo complexo de um projeto de design.

A Pós-graduação em Design de Interiores em Roma é para você que quer ter um conhecimento profissional abrangente e enriquecê-lo com habilidades transversais e multidisciplinares.

É destinado a quem possui uma graduação nas áreas relacionadas à elaboração de projetos, tais como: Arquitetura, Cenografia, Design de Produto e de Interiores e estudantes que desejam desenvolver ou aprimorar o conhecimento adquirido nos cursos anteriores. O curso também está aberto a profissionais com pelo menos dois anos de experiência na área.

Estudantes de graduação que se diplomarem antes da data de entrega do trabalho de conclusão também podem participar do curso.

A Pós-graduação em Design de Interiores em Roma acompanha as demandas de mercado e responde às suas mudanças constantes, além de oferecer um panorama completo dos aspectos da gestão de um projeto.

No final do curso, após ter adquirido um conjunto de conhecimentos transversais, você poderá trabalhar como freelancer ou consulente, ou fazer parte da equipe de estúdios e empresas que atuam na área de design de interiores e de produtos como designer.

Programa de Estudos

A Pós-graduação se desenvolve em uma série de módulos que darão a você um panorama teórico, metodológico e tecnológico do setor.

O seu trabalho de conclusão será o resultado de tudo o que você aprendeu.  Você também realizará um portfólio no qual estarão presentes todos os projetos realizados durante o curso.

Docentes

Marco Lanzetta - Francesca Capitani

Coordenador do curso

Giulia Turano

Alberto Iacovoni

Arquiteto

Maria Azzurra Rossi

Giulia Milza

Domitilla Dardi

Historiadora de Arte, Design e Arquitetura Contemporânea    

Francesco Bruno Viteri

Vincenzo Tattolo

Arquiteto    

Massimiliano Germani

Matteo Grimaldi Grimaldi

Massimiliano Baldieri

Giulio Molaioli

Notícias