Língua
Inglês
Início
Outubro 2025
Período
Período Integral
Formato
Presencial
Duração
3 Anos
Créditos
180
Coordenador do curso
Federica Bosoni
Aprenda a projetar espaços e serviços que emocionem quem os utiliza no bacharelado em Design de Interiores em Milão
O papel do Designer de Interiores é cada vez mais importante na sociedade: um profissional eclético, que sabe realizar projetos sustentáveis combinando soluções funcionais com espaços abertos, que se conectem com as emoções das pessoas.
Elementos como o ar, temperatura, ergonomia, materiais sustentáveis e luz serão seus aliados na criação de um ambiente que transmita bem-estar e conforto psicofísico ou de um serviço que ofereça uma experiência única e pessoal.
Nosso percurso acadêmico é caracterizado por uma bordagem prática, em nossos laboratórios, você aprenderá como as escolhas estilísticas, materiais e visuais influenciam o resultado de cada projeto que você faz.
Durante o curso, você começará a traçar seu futuro com projetos de espaços públicos e privados, novos ou existentes, ligados ao turismo, ao bem-estar e ao lazer.
Um curso que faz você viver o mundo do Design de Interiores com competências transversais e uma abordagem projetual e multidisciplinar
Em três anos, você aprofundará seus conhecimentos em temas interligados com o Design de Interiores, como por exemplo, a arquitetura, a arte, a sociologia e a antropologia.
Você aprenderá sobre marketing, uma área crucial para o estudo dos valores da marca, para analisar o posicionamento de mercado das empresas e para saber prever as necessidades e tendências dos consumidores.
O objetivo do curso é claro: fazer com que você desenvolva uma mentalidade projetual e estratégica baseada em uma abordagem ética, social e sustentável. Dessa forma, você poderá expressar seu trabalho tanto graficamente quanto com uma narrativa convincente e coerente.
O curso se constrói baseando-se em uma metodologia que foca na experiência humana em todas as etapas do projeto e que atende com criatividade às necessidades das pessoas que viverão os espaços que você criará.
O bacharelado é pensado para todas aquelas pessoas movidas pela paixão e pela curiosidade de investigar os espaços e as relações criadas com aqueles que os habitam. Estamos falando dos designers de amanhã, capazes de imaginar novos ambientes nos quais as pessoas e os valores da marca do cliente são sempre centrais.
O foco em laboratórios práticos do curso te colocará imediatamente em contato com as empresas mais importantes do setor. Em três anos, você descobrirá diferentes oportunidades profissionais que vão além da figura do Designer de Interiores, como as do Designer de Exposições, do Designer de Varejo e o Designer de Serviços.
Porque você viverá uma experiência única: Milão é, historicamente, a capital italiana do design e a cidade onde este setor continua a lançar as principais novidades.
Todos os anos, você terá a oportunidade de participar dos eventos e feiras internacionais mais importantes ligados ao design de interiores, como o Salão do Móvel, uma ótima ocasião para ver na prática o funcionamento do setor.
Com o curso, você adquirirá uma excelente metodologia de projeto, mas, acima de tudo, uma profunda base técnica e prática, seja no uso dos principais programas para a realização de um projeto (modelagem e renderização 2D-3D), que na coerência entre a parte gráfica e narrativa da sua ideia.
Por fim, mas não menos importante, o curso de Design de Interiores em Milão segue atentamente as tendências e mudanças no mercado, que exigem cada vez mais um profissional independente, confiante e pronto para o mundo real do trabalho.
primeiro ano
O ano da descoberta: você começará a adquirir as bases do conhecimento técnico, cultural, metodológico e projetual necessárias para desenvolver o pensamento crítico e transpor seu pensamento criativo em um projeto real.
HISTÓRIA DA ARTE CONTEMPOR NEA 1
METODOLOGIA DE PROJETO
TIPOLOGIA DE MATERIAIS 1
HISTÓRIA DO DESIGN 1
DESENHO TÉCNICO E PROJETUAL
MODELAGEM 1
PROJETO GRÁFICO
DESIGN 1
TEORIA DA PERCEPÇÃO E PSICOLOGIA DA FORMA
FUNDAMENTOS DE MARKETING CULTURAL
segundo ano
O ano do conhecimento: será o momento para aprofundar, experimentar e aplicar o método, as ferramentas e os conhecimentos teóricos em projetos colaborativos e em competências mais verticais.
TIPOLOGIA DE MATERIAIS 2
TÉCNICAS E TECNOLOGIAS DO DESENHO
HISTÓRIA DA ARQUITETURA CONTEMPOR NEA 1
MODELAGEM 2
DESIGN 2
DESIGN DE PRODUTO
TÉCNICAS DE MODELAGEM DIGITAL - COMPUTAÇÃO 3D
SOCIOLOGIA DOS PROCESSOS CULTURAIS
DESIGN MANAGEMENT
HISTÓRIA DA ARQUITETURA CONTEMPOR NEA 2
terceiro ano
O ano de experiência: você se concentrará em projetos mais avançados e complexos e na análise das formas mais coerentes para comunicá-los - além de aperfeiçoar suas capacidades pessoais para enfrentar o mercado de trabalho. A síntese do bacharelado é o projeto de conclusão, onde você colocará em prática todo seu conhecimento e habilidades, além de demonstrar sua identidade expressiva.
DESIGN 3
ARQUITETURA VIRTUAL
FENOMENOLOGIA DAS ARTES CONTEMPOR NEAS
ANTROPOLOGIA CULTURAL
LAYOUT E TÉCNICAS DE VISUALIZAÇÃO
DESIGN 2