Língua

Português

Início

Maio 2025

Período

Fim de Semana

Duração

36 Horas

Coordenador do curso

Juliana Neves

Preço

Em até 10x de R$ 285,70

Nessa Extensão, ensinamos como transformar pontos de venda em verdadeiros marcos, ajudando a valorizar produtos, branding e o seu cliente.

 

Data de Início: 10/05/25, sábados das 9h às 16h.

Com suas raízes no Visual Merchandising e no Branding, o curso Design de Espaços Comerciais conduz os estudantes em pesquisas intensivas sobre as melhores práticas na elaboração de vitrines e lojas do varejo. Os consumidores não têm se contentado com efeitos visuais, o que pede das marcas a elaboração de experiências dentro do seu espaço. Esta, por sua vez, pode ser usada alinhada à estratégia da empresa, reforçando o posicionamento ou agregando valor a um produto específico.

De olho nessa estratégia, entram em cena os arquitetos e designers especializados em espaços comerciais, com repertório e referências necessárias para amarrar a história da marca e ajudar a encantar o seu cliente.

O curso Design de Espaços Comerciais contempla matérias e pesquisas de campo que permitem ao aluno aprender a avaliar criticamente e criar um projeto de loja física, no que tange seu projeto de arquitetura, seu posicionamento de marca e seu Visual Merchandising.

Informação para decidir

Saiba mais sobre o curso.

Ao misturarmos aulas teóricas e práticas, online e offline, em sala de aula e nos corredores de um shopping, possibilitamos o entendimento do conteúdo, sua prática e vivência. O projeto que é desenvolvido através de todas as disciplinas do curso é para marcas que existem no mundo digital, mas que ainda não têm ponto físico. 

Desta forma, há a possibilidade de os alunos terem seus primeiros projetos construídos, formando assim o início de seu portfólio; conferindo também autonomia, vivência das boas práticas do mercado, desenvolvendo os skills necessários para um bom projeto de loja física.

As aulas são ministradas no formato híbrido, com as grades presenciais realizadas na unidade matriz do curso (RJ). Pesquisas de campo também estão previstas entre as atividades do curso. 

 

Saber, Saber Fazer e Ser

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana). Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.

*A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

**O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

 

Arquitetos, designers de interiores, profissionais de marketing que desejem entender a aplicação do branding no espaço físico de uma marca, profissionais de visual merchandising, cenógrafos e todos os estudantes dessas áreas de atuação profissional.

Pré-requisitos: o curso terá maior aproveitamento para arquitetos, estudantes de arquitetura e design de interiores. É necessário ter o domínio do SketchUp, Autocad, Archicad ou Revit.

 

Os mercados de arquitetura e de varejo vêm se especializando muito ao longo dos anos, o que gera aumento na demanda por visões qualificadas. Contratar um especialista para fazer o projeto de uma loja física pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma marca.

O mercado passou a entender que há uma especialização dentro da arquitetura para o varejo. É o nosso papel formar profissionais cada vez mais especializados em projetos de design e visual merchandising para esse segmento.

Programa de Estudos

Mergulhando em vertentes do marketing que trabalham o visual e o posicionamento de marca, a Extensão de Design de Espaços Comerciais proporciona visão estratégica e prática que treina os alunos na criação de projetos para empresas de segmentos variados. O curso conta com abordagem abrangente e assertivo, formando profissionais capazes impactar positivamente a impressão dos clientes em lojas de varejo.

  • Branding (12h)

  • Store Design (24h)

  • Visual Merchandising (12h)

Docentes

Juliana Neves

Poderia estar interessado em:

Notícias