Embaixada Italiana E IED Rio promovem concurso para criação do seu selo oficial

Data

28 novembro 2019

O IED Rio em parceira com a Embaixada Italiana convida a todos os criativos e designers do Brasil a participarem do Concurso Selo Embaixada Italiana.

O IED Rio em parceira com a Embaixada Italiana convida a todos os criativos e designers do Brasil a participarem do Concurso Selo Embaixada Italiana. A iniciativa tem como objetivo propor a criação de um selo/timber da Embaixada Italiana, consolidando sua marca em todas as suas sedes pelo Brasil promovendo desta maneira uma relação de proximidade entre Brasil e Itália.

O selo deve representar características da cultura italiana bem como sua história e a relação com o Brasil.

De acordo com a Convenção de Viena sobre relações diplomáticas de 1961, as funções da Embaixada da Itália em Brasília são, entre outras, representar a Itália junto à República Federativa do Brasil, promover relações amistosas e desenvolver relações econômicas, culturais e científicas entre a Itália e o Brasil.

Com o objetivo de desenvolver uma nova imagem institucional e afirmar uma ação de comunicação mais orgânica e coordenada, esta rede diplomático-consular pretende definir uma identidade visual única, capaz de ressaltar a atividade da Embaixada, dos Consulados e Institutos de Cultura e de incrementar a  divulgação.

O prêmio será um curso curto no IED Itália (sede a ser definida) com passagem aérea inclusa.  Para participar o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e enviar para iedrio@ied.edu.br

Todas os logos irão participar de uma votação pública através de uma conta específica do instagram (a ser divulgada). As 5 mais votadas irão para decisão de uma comissão julgadora. 

 

Pode estar interessado em: