A primeira edição da &Design Magazine conta com a parceria do Istituto Europeo di Design (IED). Sob coordenação de Eliane Weizmann, orientação e direção de arte do professor, Fabio Silveira e, dos 18 alunos do Bacharelado em Design Gráfico e Digital que foram responsáveis pelas dez ilustrações que acompanham as matérias dessa primeira publicação, além de toda a diagramação do conteúdo, possibilitando assim uma interação entre estudantes, professores, colecionadores e demais profissionais das artes.
A revista, que também conta com uma plataforma de conteúdo online e está presente nas principais redes sociais, chega ao mercado para ampliar a cultura do design - presente em diversos segmentos -, para discutir o design contemporâneo, sem esquecer de reverenciar a sua história, além de criar pontes e conversas com diferentes tipos de públicos para as artes.
O intuito é transformar a publicação em uma referência nacional e internacional sobre o design, reforçando uma identidade brasileira que não seja estereotipada e que represente a diversidade criativa aqui presente. “Queremos conversar com todo o ecossistema do design brasileiro, independentemente de sua área, mostrando a força do processo criativo e do trabalho artesanal e manual presente em todo tipo de indústria”, detalha Ângela Leal.
A primeira edição será encadernada em formato brochura perfect binder - 21cm x 28 cm, papel couchê 115 g/m² -, e terá 162 páginas. A capa, 250g/m², é assinada pelo designer teuto-brasileiro com cidadania austríaca, Hans Donner, buscando sintetizar a abrangência dos temas abordados. Está prevista mais uma edição da revista para 2022. Em 2023, a previsão é que a publicação seja trimestral e em 2023, bimestral. As capas das demais edições também serão assinadas pelo designer.