Data

05 dezembro 2023

O IED chegou à cidade maravilhosa em 2014, no Cassino da Urca, onde iniciou suas atividades e se estabeleceu como um ponto de referência para mentes criativas no coração do Rio de Janeiro.

Em 2022, mudamos para a Casa d'Itália, um edifício histórico datado da década de 1930 e o endereço mais italiano da cidade – a nova sede não só abriga a instituição de ensino, mas também o Consulado Geral da Itália e o Instituto Italiano de Cultura.

Com uma variedade de cursos na área do Design , oferecemos uma experiência educacional que reflete a diversidade e as demandas do futuro, onde a nossa estrutura, incluindo laboratórios de Mac e costura, e até mesmo uma cafeteria, contribui para uma jornada enriquecedora no IED Rio. Além disso, nossas salas de aula completas proporcionam uma atmosfera propícia para o desenvolvimento criativo. 

O IED Rio também está em uma localização favorável, cercado por excelentes opções de restaurantes e centros culturais, que fazem desta sede um laboratório de desenvolvimento, reunindo alunos, professores e profissionais dedicados à busca de soluções inovadoras.

Localização Privilegiada

A Casa d'Itália oferece uma vista deslumbrante para alguns dos mais icônicos cartões postais da cidade, incluindo o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Outeiro da Glória e o Parque do Flamengo com o Museu de Arte Moderna (MAM). 

Além disso, o centro do Rio de Janeiro oferece uma ampla variedade de opções gastronômicas, com restaurantes renomados como Flo, California Coffee, Bossa Nova Mall, Casa Villariano, Tutti Gusti, Papelaria Calógeras, proporcionando uma experiência única aos alunos.

Laboratório de Desenvolvimento Criativo

Como ponto de convergência cultural, o IED Rio representa a síntese do Brasil, sendo dedicado ao aprimoramento da cultura do projeto, do saber e do saber fazer. Com independência metodológica, a instituição adapta-se aos diferentes perfis de alunos e colaboradores, oferecendo cursos divididos em cinco núcleos nas áreas do Design: Moda, Gestão e Negócios, Artes Visuais e Comunicação, Produto e Tecnologia, e Espaços e Interiores.

Compromisso com a Inovação e Transformação

A nova sede do IED Rio é um laboratório de desenvolvimento que reúne estudantes, professores, profissionais e empresas empenhados na busca por soluções criativas e inovadoras, sempre atentos às transformações sociais e às demandas do futuro. Além disso, a instituição mantém parcerias acadêmicas com grandes empresas e centrais de sucesso e recrutamento, proporcionando aos alunos oportunidades únicas de networking e desenvolvimento profissional.

Se você busca uma jornada de aprendizado e transformação, venha conhecer a sede do IED Rio. Assista ao vídeo exclusivo da unidade aqui e saiba mais sobre o que o IED Rio tem a oferecer.

Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa nova sede! Para mais informações, acesse IED Rio - Saiba mais.

Pode estar interessado em: