IED Milão
A cidade na qual nasce o design italiano
Italianíssima e ao mesmo tempo projetada no coração da Europa; o centro líder indiscutível do design, da moda, da economia e da cultura.
Se Milão é o local que antecipa as mudanças socioculturais do país, a cidade também viu sua linha do horizonte mudar muito ao longo do tempo: hoje, ela se reflete em um perfil que vai das torres futuristas do novo bairro Citylife ao grande teatro Arcimboldi; do centro de negócios de Gae Aulenti alla Triennale, passando pelos ícones históricos do Duomo, do Teatro alla Scala e do Castello Sforzesco. Um tecido urbano pontuado por notáveis edifícios de arqueologia industrial como o Hangar Bicocca e a Fabbrica del Vapore, entre outros, antigos centros de fabricação convertidos em vibrantes centros culturais.
Foi em Milão que o Istituto Europeo di Design nasceu em 1966, expandindo-se ao longo dos anos dentro da cidade em um diálogo sempre ativo com seus protagonistas. Hoje ele tem sedes espalhadas por toda a região Sudeste, com 3 pólos didáticos - Sciesa/Bezzecca, Piranesi, Pompeo Leoni - facilmente acessíveis tanto do Aeroporto de Linate como da Estação Central. Salas de aula, laboratórios e estúdios estão localizados por um lado a um passo do Quadrilátero da Moda, por outro, perto da Fundação Prada, na área em constante expansão de Scalo Romana. Na mesma região sudeste, o futuro campus internacional será erguido, reestruturando a área do antigo açougue com suas joias Art Nouveau.
Estudar em Milão significa se mover na cidade e com a cidade em transformação, em um contexto que oferece infinitos estímulos, por onde passam quase todas as inovações e onde se concentra a maioria das agências criativas e start-ups, ao lado de realidades empresariais mundialmente famosas.
Como berço do design italiano, é fácil imaginar a diligência de seus fundadores - Franco Albini, Achille Castiglioni, Vico Magistretti, Ettore Sottsass para citar apenas alguns - assim como o trabalho dos empreendedores cujas marcas icônicas fizeram a história dos produtos Made in Italy. Estudar em Milão também significa ter a oportunidade de absorver sua energia produtiva e criativa, parte do DNA da cidade desde os tempos antigos.
O IED é feito de pessoas
Nosso espaço
Laboratórios
Ao serviço de nossos alunos
Serviços, facilidades, balcões personalizados e equipes dedicadas: viver bem para treinar melhor.
O IED se preocupa com o bem-estar geral de seus alunos e, com isto em mente, nos últimos anos, ativou serviços de apoio didático e extra-educativo para ajudar a tornar a experiência de estudo integrada, participativa e consciente.
Acesse os serviços oferecidos pelo escritório de Milão
Descubra os serviços à sua disposição para entrar em contato e saber mais sobre o IED, orientá-lo através do processo de admissão e os passos importantes que você precisa dar para iniciar com sucesso sua jornada no IED
Onde estamos
Sapere - polo storico di via Sciesa 4
Intercettare - polo di via Pompeo Leoni 3
Pensare – polo di via Piranesi 10
Saper fare – polo di via Bezzecca 5
Como chegar até nós
Milão possui uma densa rede de transporte público.
Quatro linhas de metrô e numerosas linhas de bonde, trólei e ônibus tornam possível alcançar qualquer parte da cidade confortavelmente até o final da noite. O bilhete para uma única viagem custa 1,50 euros, mas vários tipos de bilhetes de temporada e descontos estão disponíveis para estudantes ou viajantes freqüentes.
O site da ATM, a Empresa Milanesa de Transportes, oferece informações abrangentes e permite calcular a rota mais curta, digitando o destino desejado. No portal da empresa, é possível baixar os horários atualizados das linhas de transporte.
Um eficiente serviço de Bike Sharing chamado BikeMi tornou-se recentemente ativo na área de Milão, graças ao qual é possível circular pela cidade sobre duas rodas, explorando todas as vantagens do ciclismo no trânsito da cidade.
De Milão é possível chegar a qualquer destino no país de trem.
As estações ferroviárias são numerosas (Milano Centrale é a mais importante) e de fácil acesso por transporte público. A área norte da Lombardia também é servida pela linha ferroviária Ferrovie Nord.
Visite o site Trenitalia e o site Trenord para saber os horários e as condições de transporte.
Milão está conectada ao resto do mundo por dois grandes aeroportos: Milan Linate e Milan Malpensa. Não muito longe da cidade, mas facilmente alcançado por inúmeros vaivéns, está também o aeroporto de Orio al Serio.
Os portais desses três aeroportos estão repletos de informações sobre o tráfego aéreo e destinos acessíveis.
Todos os anos com
O evento mais importante no mundo do design. Todos os anos, o Salone Internazionale del Mobile (com uma história de mais de 60 anos) e o Fuorisalone apresentam e promovem a vanguarda em móveis e design no sentido mais amplo, envolvendo todos os setores da criatividade.
Fundada em 1958, a Semana da Moda de Milão é um dos quatro eventos mais influentes da indústria da moda, que agitam as capitais da moda do mundo: ao lado de Milão estão Nova Iorque, Londres e Paris.
Uma janela aberta sobre a transformação digital que está mudando a maneira como vivemos a cidade e a vida cotidiana.
Futuro, inovação e criatividade em festa: o grande evento organizado pela Wired Italia é o momento para experimentar a inovação na economia, ciência, política, entretenimento e cultura.
A Feira Internacional de Arte Moderna e Contemporânea em Milão.
O Festival Internacional da Criatividade reúne profissionais individuais, empresas, agências de comunicação, centros de mídia, casas de produção, editoras, associações e escolas para explorar cenários de referência e discutir exemplos de inovação e novas tendências.
A nova edição do evento oficial da indústria apresenta previsões dos mais aguardados videogames, reuniões com desenvolvedores, competições, torneios e eventos dedicados ao sucesso dos videogames.
Exposição Mundial de Motocicletas, o maior evento internacional dedicado às duas rodas.
Fundado em 1996 como um pequeno festival de cinema independente, é agora um verdadeiro “caçador de talentos” da produção cinematográfica mundial não vinculada à lógica do mercado.
Desde 1986, o festival milanês de cinema gay e lésbico e da cultura queer, um festivalinternacional que geralmente coincide com o mês do Orgulho em junho.
O Festival que traz histórias LGBTQ+ para o palco, promovido pelo Teatro Filodrammatici.
Uma homenagem à fotografia, com mostras, encontros, visitas guiadas, workshops, projetos editoriais, aberturas e finissages, e exibições urbanas.
Mapeie seus interesses
Descubra os locais do IED e todos os lugares de criatividade, moda e cultura em Milão
- Museo del Novecento
- Fondazione Prada
- Mudec
- Cimitero Monumentale
- Museo civico di storia naturale
- PAC
- Fabbrica del vapore
- Gallerie d'Italia
- BASE
- Teatro alla Scala
- Milano Osservatorio
- Biblioteca e Pinacoteca Ambrosiana
- Museo Poldi Pezzoli
- GAM
- Casa Museo Boschi Di Stefano
- Pinacoteca di Brera
- Museo Nazionale della scienza e della tecnologia
- Pirelli HangarBicocca
- Adi
- Triennale
- Studio Museo Achille Castiglioni
- Armani silos
- Colonne di San Lorenzo
- La Darsena
- Porta Nuova
- Navigli
- Quadrilatero d'oro
- Torre Velasca
- Parco Sempione
- Tortona district
- Idroscalo
- Duomo
- Piazza degli affari