Data

08 junho 2022

Recebemos os proprietários do AYMARA, refúgio ecológico situado no Pantanal, para desenvolver uma embalagem sustentável que será utilizada no refúgio no Mato Grosso. 

Os alunos do terceiro semestre da graduação em Design de Produto e Serviço estão envolvidos em um projeto incrível em parceria com a AYMARA @aymaralodge, refúgio ecológico situado no Pantanal. Recebemos os proprietários do AYMARA para desenvolver uma embalagem sustentável que será utilizada no refúgio no Mato Grosso. 

A proposta do projeto reúne discussões contemporâneas acerca do design que envolvem: abordagem ecossistêmica, circularidade, responsabilidade sócio-ambiental, regeneração e design de produto e serviço por meio da criação desta embalagem que será utilizada na pousada no Pantanal.

Os alunos contaram com a orientação dos professores Felipe Garcia, Christian Ullmann e Coral Michelin, em cada etapa do projeto, da criação à execução.

Felipe Garcia desenvolveu com a turma uma abordagem com foco no mercado de trabalho, colocando o aluno frente a frente com o cliente, entendendo que suas dores influenciam diretamente o desenvolvimento do trabalho de design. Com isso os alunos e alunas possuem uma visão macro de integração das disciplinas e o papel do designer como um agente transformador na vida das pessoas.

Christian Ullmann foi responsável por experimentar e descobrir novos biomateriais, compósitos, seus processos de transformação e ciclos de vidas, abrindo novas oportunidades para o design de produto e serviço a partir de atividades exploratórias , pesquisa , reflexão e síntese alunas e alunos constroem e ampliam seu repertório material para o desenvolvimento de novos produtos.

Por meio do Design Ecossistêmico, a professora Coral Michelin, instigou os alunos a pensarem as estratégias e a materialidade das embalagens de modo a não somente reduzir o impacto das mesmas, mas também de modo que elas sirvam como agentes da regeneração dos ecossistemas locais. Ou seja, as alunas e alunos são incentivadas/os a responder a questão: como pode uma embalagem DAR VIDA ao meio ambiente?

Pode estar interessado em:

01 outubro 2024

Material Design Day – CMF, DIY, IED e mais siglas que definem a moda e o design

Mergulhe nas inovações e descobertas do CMF - Colors, Materials and Finishing - e biomateriais no Material Design Day!

27 fevereiro 2024

Inscrições abertas para o Vestibular Online IED

Seja parte da maior rede internacional de Designers no mundo e comece uma jornada de aprendizado única ao lado de profissionais criativos e professores renomados.

09 outubro 2023

Apresentando o novo IED Dream Team : embaixadores da criatividade e crescimento da nossa comunidade

Temos o prazer de anunciar o lançamento do IED Dream Team, um grupo de ex-alunos que se tornaram profissionais líderes em suas áreas, apaixonados por criatividade e crescimento da comunidade: dedicados a endossar projetos de nossa comunidade e criatividade

27 março 2023

Quinta mais que notável

Os alunos da graduação do IED São Paulo tiveram uma aula exclusiva com um dos designers criativos mais importantes da atualidade: Gabriele Chiave, ex-aluno do IED Milão, nosso IED ALUMNI esteve no Brasil em março

03 novembro 2022

IED ALUMNI Road Show chega ao Brasil

06 setembro 2022

Saiba o que é Design e sua importância para pessoas e negócios

Design é uma ciência indispensável para solucionar problemas, desenvolver novos produtos, serviços e melhorar processos estrategicamente.

14 julho 2022

Alunos IED no mundo Absolute Beginners

Confira a experiência dos alunos do IED São Paulo no projeto Absolute Beginners durante o Salone del Mobile em Milão

Aula Aberta: Pós-graduação e one year!

08 março 2021

Aula Aberta: Pós-graduação e one year!

De 8 a 12 de março, coordenação e docentes de 8 cursos de pós-graduação e One Year do IED convidam você para uma sequência de aulas abertas on-line no YouTube sobre temas importantes para cada uma das áreas.