#IEDTALKS COM O QUADRINISTA AMERICANO NICK SOUSANIS

16 agosto 2017

UMA ANÁLISE A RESPEITO DA LINGUAGEM DAS HQ

Nessa edição do IEDTalks contaremos com os insights do Nick Sousanis, quadrinista  e educador americano, professor de Ciências Humanas e Estudos Liberais na Universidade Estadual de São Francisco e Doutor em educação no Teachers College, Columbia University, onde ele escreveu e desenhou sua dissertação inteiramente em forma de quadrinhos.

A través da exploração dos limites das nossas percepções Nick tenta demonstrar como os condicionamentos mentais restringem nosso entendimento. Longe de ser uma simples análise da linguagem das histórias em quadrinhos, Desaplanar, lançado no Brasil pela editora Veneta, é um discurso sobre o que é o pensamento visual. Não é a toa que foi ganhador do Lynd Ward Graphic Novel 2016 e do American Publishers Awards for Professional and Scholarly Excellence na área de Humanas, em 2016. Faça sua inscrição aqui e confira porque.

Pode estar interessado em: