IED São Paulo realiza 14º APRITI, mostra anual de novos talentos com direção criativa de Dudu Bertholini

Data

05 dezembro 2018

No dia 13 de dezembro, às 19h, o IED São Paulo realiza a 14ª edição do APRITI.

No dia 13 de dezembro, às 19h, o IED São Paulo realiza a 14ª edição do APRITI, mostra anual que apresenta os melhores trabalhos finais dos cursos de graduação em Design de ModaDesign de Produtos e Serviços Design Gráfico e Digital a criadores, jornalistas, influenciadores, executivos e empresários de vários setores da Economia Criativa, fortalecendo a relação do IED com os profissionais das áreas.

“Ao longo do ano, promovemos muitas experiências de fora para dentro, recebendo profissionais e marcas relevantes em aulas, workshops, tópicos avançados e talks; e também de dentro para fora, levando nossos alunos a campo, para atividades complementares, vivências profissionais, estágios e para participar dos mais importantes eventos da área”, complementa Dudu.

Neste ano, o APRITI tem como destaque o desfile dos 10 alunos de Design de Moda melhor avaliados, com uma oportunidade única àquele que apresentar a melhor coleção: desfilar na Casa de Criadores 2019, um dos maiores e mais importantes eventos de moda do Brasil, com direção criativa de André Hidalgo, que preside a comissão julgadora.

Grandes destaques do APRITI 2018 são também os projetos finais dos alunos de graduação em Design Gráfico e Digital do IED SP. Eliane Weizmann, coordenadora do curso, antecipa que há uma grande diversidade de soluções apresentadas, que vão de aplicativos a livros ilustrados, passando por caligrafia e modelagem 3D de personagem de animação.

“Preparamos o aluno para uma multiplicidade de atuações no mercado, com uma visão ampla e sólida do design e de suas potenciais aplicações”, explica Eliane. “A habilidade para transitar entre áreas é fundamental para o novo cenário de mercado, por isso, nossa formação é integrada. Essa flexibilidade é um grande diferencial”, afirma.

 

Já os projetos da graduação em Design de Produtos e Serviços apresentam novos materiais, técnicas e processos criativos para coleção em cerâmica, rede de empreendedores por meio de plataforma online, mobilidade materializada em um city car, soluções para cadeirantes, relações entre métodos teatrais e métodos de design, laboratório para desenvolvimento de culturas locais e a marca Misci já lançada no mercado.

“No IED, a aula continua fora da sala. As trocas são constantes. A interações entre produtos, serviços e sistemas é algo novo, mas que já está sendo muito demandado pelo mercado. Nosso aluno tem o diferencial de desenvolver em seu potencial e busca realizar o que realmente acredita. É preparado para ser empreendedor. Os trabalhos apresentados no APRITI mostram isso”, conclui Rafael Toledo, coordenador do curso.

 

Não perca!

Pode estar interessado em:

12 maio 2025

Festival GIF: Design é projeto é design

Descubra o que esperar da 9ª edição do Festival GIF e saiba como você pode participar desse evento gratuito!

01 outubro 2024

Material Design Day – CMF, DIY, IED e mais siglas que definem a moda e o design

Mergulhe nas inovações e descobertas do CMF - Colors, Materials and Finishing - e biomateriais no Material Design Day!

27 fevereiro 2024

Inscrições abertas para o Vestibular Online IED

Seja parte da maior rede internacional de Designers no mundo e comece uma jornada de aprendizado única ao lado de profissionais criativos e professores renomados.

22 novembro 2023

Luta de refugiados foi tema de exposição na Dubai Design Week

Com projeto gráfico desenvolvido por estudantes do IED – Istituto Europeo di Design, o livro “Estou Refugiado” conta a história dramática de quatro mulheres e suas lutas em seus países de origem e sobre a adaptação à cultura brasileir.

08 novembro 2023

Design Gráfico e Digital: tendências para o futuro

O que podemos esperar do futuro para a área de Design Gráfico e Digital e quais profissões estarão em alta?

09 outubro 2023

Apresentando o novo IED Dream Team : embaixadores da criatividade e crescimento da nossa comunidade

Temos o prazer de anunciar o lançamento do IED Dream Team, um grupo de ex-alunos que se tornaram profissionais líderes em suas áreas, apaixonados por criatividade e crescimento da comunidade: dedicados a endossar projetos de nossa comunidade e criatividade

22 agosto 2023

Conheça o curso de Graduação em Design Gráfico e Digital do IED

A Graduação em Design Gráfico e Digital do IED São Paulo é o início da sua jornada profissional.

27 março 2023

Quinta mais que notável

Os alunos da graduação do IED São Paulo tiveram uma aula exclusiva com um dos designers criativos mais importantes da atualidade: Gabriele Chiave, ex-aluno do IED Milão, nosso IED ALUMNI esteve no Brasil em março