Aula Aberta — Game design não é tecnologia, é magia!

25 agosto 2021

Dia 25 de Agosto às 19h o IED Rio te convida para mais uma aula aberta: Game Design não é tecnologia, é magia! com Almir Mirabeau e Daniel Moura.

Dia 25 de Agosto às 19h o IED Rio te convida para mais uma aula aberta:
Game Design não é tecnologia, é magia! com Almir Mirabeau e Daniel Moura.

O coordenador do novo curso em Game Design, Almir Mirabeau, abordará as relações entre Game Design e tecnologia, sua evolução e as transformações que ocorreram, tanto no campo da linguagem, quanto no mercado de games.

Haverá ainda apresentação de cases de sucesso. Serão abordadas e discutidas também as competências exigidas em profissionais que querem trabalhar na área e as tendências do mercado de games.

Sobre os palestrantes:

Almir Mirabeau é doutor em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ESDI/UERJ).
Almir Mirabeau atua na indústria gráfica desde 1984 e possui vivência profissional em fotografia e montagem de fotolito convencional, impressão offset, acabamento, diagramação, arte-final, tratamento de imagem e fechamento de arquivo.
Participou de vários projetos de comunicação visual, tanto como produtor gráfico, quanto como diretor de arte. Como pesquisador aborda os temas Memória Gráfica Brasileira, Indústria Gráfica Brasileira, História Social, História do Design, História da Tecnologia e Design de Informação.
Coordenou o Saperfare Design Gráfico do Istituto Europeo di Design, (IED- Rio) entre 2018 e 2019. Ministra disciplinas relacionadas à visualização de dados, tipografia, diagramação, comunicação visual, produção gráfica, história do design, cores no design, design de embalagem e game design nas instituições FGV, IED, UNESA, INFNET e EBA/UFRJ. Atualmente, além de orientar trabalhos de conclusão em diversos cursos, coordena a Pós-graduação lato sensu em Design Digital do Instituto Infnet e o escritório modelo de design gráfico do curso de Design Gráfico da UNESA.
É presidente da atual gestão da Sociedade Brasileira da Informação, atua como gestor de projetos, consultor em produção gráfica e apresenta juntamente com Rafael Ancara e Ricardo Cunha Lima o podcast Visual+Mente.