Aline Bak, especialista em marketing Digital, ensina como impulsionar suas redes sociais para atrair audiência e faturamento
Data
27 fevereiro 2025
Aline Bak, especialista em marketing Digital, ensina como impulsionar suas redes sociais para atrair audiência e faturamento
A construção de imagem nas redes sociais é fundamental para criar uma marca forte e consistente no mercado digital. Neste workshop, vamos compartilhar dicas práticas para ajudá-lo a construir essa imagem de forma estratégica e autêntica.
Na premissa de "somos todos influenciadores", a especialista em Marketing Digital e coordenadora do curso Construção de Imagem: Criando Sua Marca no Mercado Digital, Aline Bak, realizou um workshop com o IED para destacar a importância de manter uma imagem sólida nas redes sociais, independentemente do seu perfil ser público ou privado.
Se, mesmo com essa introdução, você ainda acha que o conteúdo não se aplica a sua rotina, continue lendo, pois certamente mudará de ideia até o último parágrafo.
A identidade das pessoas não está apenas nos documentos oficiais. O Brasil é um dos países mais conectados do mundo, e isso reflete na presença massiva das pessoas nas redes sociais.
Uma das primeiras perguntas que fazemos ao conhecer alguém novo é se ele tem Instagram, TikTok ou outra rede social – e estranhamos quando a resposta é negativa.
Agora, imagine que empresas e até consulados já utilizam as redes sociais para avaliar perfis, seja para vendas, prospecção, contratação ou aprovação de vistos. Portanto, encarar as redes como uma vitrine pode ser um diferencial importante na percepção do mercado sobre você.
Destaque-se no meio de bilhões de usuários com estratégias que priorizam constância e qualidade. Segundo Aline Bak, é essencial conhecer sua comunidade e interagir com ela.
O algoritmo das plataformas identifica conteúdo relevante e promove perfis que seguem padrões como diversificação de conteúdo, constância nas publicações e uma linha editorial bem definida.
A internet permite que qualquer pessoa se torne um influenciador digital. No entanto, algumas boas práticas podem otimizar seu alcance e impacto:
Posição da Câmera
Gravações devem ser feitas na vertical para garantir um enquadramento adequado e evitar barras pretas que prejudicam a visualização.
Evite Ruídos
A qualidade do áudio é essencial. Grave em locais silenciosos e utilize uma linguagem simples para garantir clareza na comunicação.
Humanize seu Perfil
Aparecer em seus próprios posts aumenta o engajamento. Evite apenas imagens de banco ou elementos genéricos. Mostrar seu rosto cria conexão com o público.
Promova o Engajamento
Use enquetes, testes e caixas de perguntas nos stories para interagir com seu público. No início, pode haver pouca participação, mas a persistência gera resultados.
Impulsionamento e Monetização
As redes sociais permitem investir em alcance pago para ampliar a visibilidade dos posts. Com uma audiência consolidada, é possível monetizar conteúdo através de parcerias e publieditoriais.
Se a Aline Bak e o IED inspiraram você a construir sua imagem digital, siga nossos perfis e acompanhe as novidades dos próximos cursos no site oficial do Istituto Europeo di Design!