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Branding digital para marcas de moda

ONLINE
60 horas
Em breve
terças e quintas
das 19h às 22h
Tenho interesse
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Por quê?

O curso capacita os alunos a planejar e implementar campanhas de comunicação para tornar marcas de moda mais relevantes no ambiente on-line, especialmente nas redes sociais digitais, possibilitando que desenvolvam estratégias de marketing digital para suas próprias marcas ou para empresas de moda.

Para quem?

Pessoas interessadas em trabalhar com comunicação no setor de moda — desde empreendedores de moda que queiram desenvolver habilidades para gerenciar a comunicação com seus clientes no universo on-line, a fim de alavancar seus negócios, até aqueles que desejam atuar em áreas de marketing de empresas do universo da moda ou em agências de produção de conteúdo digital especializadas.

Como é?

A partir do conhecimento das mais atuais ferramentas de Branding e Marketing Digital, o curso possibilita que os alunos desenvolvam e implementem estratégias de comunicação para marcas de moda no ambiente digital de forma criativa e eficiente, de modo a criar uma percepção positiva das fashion brands e gerar mais negócios para as empresas. Ao final do curso, os alunos deverão planejar uma campanha nas redes sociais para uma marca de moda.


Ethos Criativo

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: Em breve
Dias: terças e quintas
Horário: das 19h às 22h
Duração: 60 horas

COORDENAÇÃO

GLáUCIA NEVES

Sócia-diretora da eConecta Consultoria de Marketing, Gláucia Neves é mestre, pesquisadora e doutoranda no programa de pós-graduação em Comunicação na UERJ, formada em Jornalismo, com MBA em Marketing pela Coppead/UFRJ e tem 25 anos de experiência profissional nas áreas de gestão de relacionamento com clientes e planejamento de marketing, tendo trabalhado em empresas como Infoglobo (Jornal O Globo) e Cantão/Redley. Como professora de Comunicação e Marketing Estratégico, atuou em instituições de ensino e cursos in-company. Atualmente, é professora na ECO/UFRJ e coordenadora da pós-graduação em Comunicação e Marketing de Moda no IED Rio.

PROFESSORES

RICK YATES

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Formado pela PUC-Rio e pós-graduado pela UC Berkeley, Rick Yates é profissional de marketing, publicitário, ator e especialista em recursos humanos. Faz parte de uma geração de profissionais que trilharam uma carreira multifacetada, experimentando diferentes áreas, do mundo acadêmico e corporativo aos palcos. Com experiência de mais de dez anos em marketing de moda e passagem pelas marcas Osklen, Cantão, EVA e Mercatto, está hoje à frente de sua agência de criação/marca de moda/selo editorial Another Hot Brand With An American Name e ministra cursos e workshops de branding, marketing e processo criativo em locais como Studio 512, Mixto e PUC-Rio. Desde 2017, faz parte do time de professores do IED na cadeira de branding no curso de moda.


LUIZ WACHELKE

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Diretor criativo, professor e artista, Luiz Wachelke é natural de Florianópolis e trabalha com criação desde 2006, quando se formou Designer Gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especializou-se em Trend Forecasting pela Central Saint Martins School of Arts and Design e em Fashion Marketing and Communication pelo Istituto Europeo di Design. No mercado há 13 anos, atuou como coordenador de criação e imagem para marcas de moda e hoje trabalha como diretor de arte, stylist e figurinista em projetos do mercado do audiovisual e das artes. Atualmente, dá aulas no IED Rio e na pós-graduação do SENAI Cetiqt.


EDUARDO VARELLA

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Designer pós-graduado em Comunicação, Eduardo Varella soma 23 anos de carreira na indústria criativa. Após passagem por estúdios e agências, foi executivo da Osklen por mais de 11 anos, onde atuou como gestor de comunicação, marketing, experiência de consumo e novos projetos. Foi professor de graduação e pós-graduação por 7 anos e leciona e ministra workshops em diversas instituições. Hoje, dedica-se a consultorias em branding e reposicionamento, comunicação, estruturação de equipes criativas e experiência de consumo.


ELIS MONTEIRO

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Jornalista com MBA em marketing digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e executiva formada pela Singularity University (Google/Nasa em curso FIAP/SP), Elis Monteiro tem amplo portfólio de apresentação em eventos nacionais do segmento e eventos corporativos. Cursou o Nanodegree de marketing digital da Udacity. É docente de marketing digital no MBA estratégico de marketing digital, e BI e inteligência competitiva da Universidade Veiga de Almeida (UVA), na pós-graduação de marketing e comunicação de moda do IED e no MBA de Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV).


ISADORA BARROS

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Jornalista formada na ECO/UFRJ, sempre trabalhou com produção de conteúdo online em diferentes formatos – artigos para revistas digitais, textos publicitários e conteúdos transmídia. Durante dois anos à frente dos projetos e da editoria de conteúdo do RIOetc, conheceu sua paixão pela área estratégica da comunicação ao explorar as possibilidades desta esfera tanto do lado do fornecedor, quanto do lado do cliente, atendendo marcas como Adidas, Melissa, Mary Kay, Ipanema e GNT. Coolhunter por vocação – e formação –, está sempre conectada às novidades e tendências do que vem por aí em termos de conteúdo e comportamento. É fundadora da consultoria de branding Aflora.


ALINE RODRIGUES

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Formada em Publicidade na ECO/UFRJ, Aline Rodrigues sempre foi apaixonada por trabalhar com comunicação digital. Passou por agências e empresas como a 6D, onde atendeu Oi Futuro e Dona Coisa e o Grupo Trigo, desenvolvendo conteúdo de forma integrada ao planejamento de marca. Hoje, está à frente da formatação de um núcleo digital na assessoria de imprensa Canal A, onde desenha e realiza a presença digital de marcas de diversos ramos, como moda, gastronomia, decoração e negócios. Em paralelo, comanda as mídias e os projetos digitais d’O Cluster, iniciativa que conecta novos nomes da indústria criativa com o público em geral.


OLíVIA MERQUIOR

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Olívia Merquior é diretora da Dacri Deviati, empresa polimática de curadoria de informação no mercado latino-americano, e fundadora e diretora do Centro.Br, Centro Brasileiro de Estudos do Design do Vestuário. Realiza análise de tendências para criação e produção, planejamento de atividades criativas e desenvolvimento de negócios internacionais no mercado brasileiro. É coordenadora de moda na América Latina do evento Première Vision e a primeira latino-americana a integrar as reuniões de tendências internacionais do grupo em Paris. É autora de projetos para o intercâmbio criativo como o Week-End Textile, realizado em 2014, em São Paulo, e curadora das marcas estreantes na SPFW pelo Projeto Estufa, em 2017. Além dos estudos em engenharia de produção na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é formada em Jornalismo pela PUC-Rio, em Fashion Design pela Central Saint Martins de Londres, onde residiu por 3 anos, e pesquisadora em Cultura e Imagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em Londres, participou de projetos de criação para a Topshop e Jonathan Saunders e estagiou na área de acessórios da francesa Louis Vuitton. No Brasil, foi responsável pelo desenvolvimento têxtil e de produto dos desfiles da Animale, sendo posteriormente indicada pela empresa como responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos internacionais do Grupo SOMA (Animale, ABrand, FYI, FARM).

Início das aulas: Em breve
Dias: terças e quintas
Horário: das 19h às 22h
Duração: 60 horas

DISCIPLINAS
Branding
Ativismo de marca
Imagem de moda
Branded Content & Storytelling
Marketing digital
Mídias sociais
Tecnologias imersivas
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.