IED PARLA | Ecologia e produção da vida na amazônia indígena

Data

07 janeiro 2019

A nossa primeira aula aberta deste novo ano está marcada para o dia 24 de janeiro.

A nossa primeira aula aberta deste novo ano está marcada para o dia 24 de janeiro. O curso Master Profissional em Design de Espaços | Metodologia MADEIN recebe o antropólogo Thiago da Costa Oliveira no IED Parla | Ecologia e Produção da Vida na Amazônia Indígena.

Partindo de pesquisas empíricas realizadas entre povos indígenas do rio Negro (AM) e do rio Xingu (PA), Thiago discutirá como as populações indígenas amazônicas projetam e constroem espaços e artefatos. A palestra estará centrada no modo como as técnicas e processos nativos de produção da vida articulam noções específicas de corpos e de territórios que extrapolam ontologias e estéticas ocidentais.

Participe deste encontro e venha conhecer mais sobre a cultura indígena e sua importância para a história.

Estão todos convidados.

Inscreva-se: https://iedr.io/parla-producao-indigena

Conheça o nosso convidado:

Thiago da Costa Oliveira é graduado em História (UFJF) com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Antropologia Social (Museu Nacional-UFRJ). É especialista em Antropologia da Arte e da Cultura Material e no estudo das Territorialidades Indígenas Amazônicas. Pesquisa na Amazônia desde 2011, tendo formado coleções etnográficas, realizado filmes documentários, documentações fotográficas e concebido exposições para o Museu do Índio/FUNAI, IPHAN, Ministério da Cultura, SEBRAE e SESC.

 

Pode estar interessado em: