Data

01 Abril 2024 - 01 Abril 2024

Horário

19:00 - 20:00

Local

Online - Virtual Location

Formato

Online

Evento gratuito.

O diálogo entre Cintia Lie Matuzawa e Ana Romero explorará os fundamentos da criação de conceitos estruturais que sustentam a aplicação do Visual Merchandising em campanhas de marca. A criatividade deve ser guiada não apenas por elementos abstratos, mas também por considerações comerciais que a loja precisa atender e comunicar ao seu cliente.

A partir disso surge o storytelling, que auxilia a marca a empregar técnicas sensoriais, exposição de produtos, cenografia e envolvimento do cliente por meio de uma comunicação visual clara e objetiva.

Aprenda os segredos por trás do visual merchandising e sua importância crucial no varejo de moda. Nesta aula aberta dos cursos de extensão Visual Merchandising: Varejo para Moda e Design Estratégico de Varejo, vamos falar sobre a importância do Visual Merchandising na criação de experiências de compra envolventes e impactantes para o mercado fashion.

Participantes:

Cintia Lie Matuzawa:

Mestre em Comunicação e Semiótica PUC/SP. Arquiteta - Urbanista formada pela UEL/Pr. Coordenadora curso de Retail Design & Visual Merchandising no IED - Istituto Europeo di Design, professora ESPM, FAAP, FIA. Consultora criativa e estratégica - Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising.

Clientes: Burberry, NK Store, Fila, Shopping Iguatemi, Cartier, Café Suplicy, Peugeot, C&A, Cristallo, Sidewalk, Portobelloshop,Centauro, Fila, Natura, The Bodyshop, Midea Carrier, Le Lis Blanc, Sebrae, Senac, Francal, Couromoda, Minas Trend, Feninjer, Abrin, Bijóias Construtora Tenco.

Ana Romero:

Formada em Design Gráfico, Ana é Diretora de arte e cenógrafa. Com 21 anos de carreira em diversas agências de propaganda e design, hoje atua à frente da Fitologia Cenografia Verde, empresa que desenvolve projetos de lojas, showrooms e vitrines taylor-made para diversos clientes de alto padrão.

Sobre os cursos:

Os cursos de Design Estratégico de Varejo e Visual Merchandising: Varejo para Moda capacitam profissionais do setor a criar espaços de varejo inovadores e atrativos, destacando-se pela funcionalidade e pela capacidade de promover experiências positivas aos clientes. Ao explorar técnicas de design e estratégia de exposição de produtos, os participantes aprendem a fortalecer a identidade da marca e a influenciar as decisões de compra dos consumidores, maximizando o potencial do ambiente físico e fortalecendo o relacionamento com o público-alvo.

Não perca a oportunidade de se tornar um especialista em Visual Merchandising e transformar o varejo de moda. Inscreva-se agora e dê o próximo passo em sua carreira profissional.

Inscreva-se!