O IED Rio é um ponto de encontro para mentes criativas. Designers, fashionistas, artistas e entusiastas, reunidos neste centro de pesquisa com enfoque em inovação e nas disciplinas criativas.

A sede do IED na cidade do Rio de Janeiro abre as portas em 2022 em um novo endereço: a Casa d'Itália. Construído na década de 1930, o edifício abriga também o Consulado Geral da Itália e o Instituto Italiano de Cultura. Um pouco carioca e um pouco italiana a sede do novo IED Rio tem vista privilegiada para cartões postais da cidade como o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Outeiro da Glória e, ainda, o Parque do Flamengo, com o Museu de Arte Moderna (MAM) a poucos passos.

O centro do Rio de Janeiro é recheado de locais com o melhor da gastronomia, com alguns excelentes pontos próximos do IED Rio, como o Restaurante Flo, California Coffee, Bossa Nova Mall, Casa Villariano, Tutti Gusti, Papelaria Calógeras e outras facilidades. Para quem vem de outras cidades do Brasil, indicamos os hotéis do Bossa Nova Mall, o Novotel Santos Dumont, Hotel Ibis Centro, o Yoo2 Hotel na Praia de Botafogo, bem como hotéis e acomodações tipo Airbnb nos bairros do Catete, Botafogo e Flamengo.

Como um ponto de convergência cultural e palco de importantes movimentos artísticos, o Rio de Janeiro é a síntese do Brasil. Enquanto escola independente, a sede carioca é dedicada ao aprimoramento da cultura do projeto, do saber e do saber fazer. Como um laboratório de desenvolvimento, reunimos em um só lugar estudantes, professores, profissionais e empresas empenhados na busca por soluções criativas e inovadoras, atentos às transformações sociais e demandas do futuro.

Nossa independência metodológica se adapta aos diferentes perfis de alunos e colaboradores para que o ensino acompanhe a velocidade de transformação do mercado, com cursos divididos em cinco núcleos nas áreas do Design: Moda, Gestão e Negócios, Artes Visuais e Comunicação, Produto e Tecnologia e Espaços e Interiores.

O IED é feito de pessoas

Alexandre Rese

Coordenação Acadêmica IED Rio

Ana Cotta

Coordenadora da Pós-Graduação em Branding

Luiza Godoy

Coordenadora da Pós-Graduação em Design de Interiores Contemporâneo

Gláucia Neves

Coordenadora da Pós-Graduação em Marketing e Comunicação de Moda

Almir Mirabeau

Coordenador do One Year em Design Gráfico e Digital

Carolina Baltar

Coordenador do One Year em Design de Interiores

Yamê Reis

Coordenador do One Year em Design de Moda

Social Media Strategy for Fashion Brands