25 Abril 2023 - 25 Abril 2023

O Fashion Revolution completa 10 anos de atuação esse ano e volta ao IED Brasil para uma série de palestras, oficinas e exposições que ocupam o pátio e a recepção da faculdade.

A oficina de fabricação sem desperdício tem como objetivo mostrar aos participantes que é possível desenvolver produtos de moda sem gerar refugo têxtil. Adotando moldes que surgem do estudo das técnicas de modelagem zero waste, os participantes fabricarão um produto real que evidencia práticas sustentáveis de confecção.

Vagas Limitadas!

Participantes

Roberto Antonio Slusarz Filho: Designer, professor e figurinista. Possui graduação em Design, com habilitação em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí (2008), especialização em Direção Criativa de Moda pela FAAP (2010) e mestrado em Fashion Design Technology Menswear pela University of the Arts London (2015), reconhecido pela USP (2016). Atualmente é docente do curso de graduação em Design de Moda do IED São Paulo, responsável pelo acompanhamento dos projetos de conclusão de curso nas vertentes Coleção de Moda e Figurino e Performance. Atua também como monitor de educação profissional para o Senac São Bernardo do Campo, responsável pelos cursos livres e capacitação profissional na área de Moda, especificamente nos cursos de Costureiro, Modelista, Modelagem para Iniciantes, Costura para Iniciantes e Técnicas de Acabamento. Atua nos seguintes temas: moda, moda masculina, alfaiataria, modelagem, moulage, sustentabilidade, práticas de atelier, fabricação de produtos.