25 Abril 2023 - 25 Abril 2023

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

O Fashion Revolution completa 10 anos de atuação esse ano e volta ao IED Brasil para uma série de palestras, oficinas e exposições que ocupam o pátio e a recepção da faculdade.

Dinâmica de workshop para divulgar o Kit Educacional para docentes e promover a reflexão sobre como cada professor pode trazer a discussão dos assuntos pertinentes ao movimento Fashion Revolution em suas disciplinas, na formação de jovens designers de moda.

Vagas Limitadas!

Participantes

José Carlos Carreira: Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, mestre em Comunicação com o Mercado pela Fundação Cásper Líbero, tecnólogo em Mecânica pela Universidade Estadual Paulista, e formação em Coaching Integrado pelo Integrated Coaching Institute. Trabalha com marketing, comunicação, design e semiótica na construção de identidade de marcas e na prototipagem de conceitos de design. Possui experiência profissional como executivo de marketing de grandes multinacionais da área automotiva, na qual atuou por mais de 15 anos. Na área acadêmica, é professor nos campos de Marketing, Branding, Semiótica e Design de Negócios.

Christian Ullmann: Formado em desenho industrial na Universidade de Buenos Aires, Argentina, reside no Brasil desde 1996. Trabalha com design estratégico, design exploratório e consultoria em design para inovação e gestão desenvolvendo produtos, projetos, sistemas e serviços. Coordena projetos para empresas, governos e instituições no Brasil e América Latina, tendo produtos e trabalhos premiados na Itália, Espanha, Argentina e no Brasil. Suas áreas de maior interesse e pesquisa são questões sociais e ambientais que, desde 2000, foram redefinidas como desenvolvimento sustentável. Entrando na terceira década do século XXI, reorganiza suas ideias e pretende atuar na área de Design para Inovação Social, em um contexto de economia criativa para um sistema de economia circular. É professor de design para sustentabilidade, inovação social e design estratégico no IED Brasil, e atua como coordenador de projetos de economia circular e design para inovação social no Centro de Inovação IED Brasil, tendo coordenado os projetos: O carro perfeito para a cidade de São Paulo 2030 (Fiat Latam); Laboratório de desenvolvimento de mobiliário, empreendedorismo e economia circular — IED LAB MOB YVY — (Yvi Reciclagem), e o Movimento Lixo Invisível, em parceria com a empresa de consultoria Symnetics.