Data

26 Abril 2023 - 26 Abril 2023

Horário

11:45 - 12:45

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

O Fashion Revolution, que completa 10 anos de atuação esse ano, volta ao IED Brasil para uma série de palestras, oficinas e exposições que ocupam o pátio e a recepção da faculdade.

No segundo dia de Fashion Revolution no IED, às 11h45, vamos começar o dia com um Talk no pátio sobre a diversidade na Moda, a relação com diferentes corpos e o vestuário.

Vagas Limitadas!

Participantes

Renan Cavicchioli (mediador): É um comunicador multitarefa, cria redes de apoio e ativismo sobre pensamento inclusivo na  luta anticapacitismo para o segmento de moda. Faz direção criativa, pesquisa, planejamento  e estratégias para negócios digitais, além de produzir conteúdos multimídia com foco em diversidade e inclusão na moda e também sobre arte, cultura, publicidade e negócios sociais, construindo imagem e direcionando carreiras. Nos últimos 7 anos, atuou em diversos projetos ligados a moda, diversidade e inclusão não só de pessoas com deficiência, como também aliado a outras frentes de movimentos sociais e LGBTQIAP+, como projeto Free Free, Vogue Gente, SPFW, Fórum de Moda Inclusiva da Universidade Anhembi Morumbi, Projeto AI @eusouagloria, Trama Afetiva, Oficina de Capacitação e Introdução a Redes Sociais na Aldeia Indígena Krenak, atuando ao lado de Belly Palma, Mateus Gontijo e Jackson Araujo, entre outros ativistas. Redes sociais: https://linktr.ee/headstation_

Ana Luiza Garritano: Formada em Design de Moda e Negócios da Moda, docente de Moda, ativista e criadora de conteúdo sobre Moda Inclusiva, diversidade e representatividade. Teve dois artigos premiados no Colóquio de Moda 2021 e 2022 sobre Moda e Consumo, o primeiro com o título  “Traço de Capacistismo na Moda Inclusiva” e o outro sobre “ Consumo de moda de mulheres com deficiência física”. Redes sociais: @analuhgarritano

Rafael Brunelli: Rafa, de 30 anos, é influenciador digital, trabalha como produtor audiovisual desde 2008, colunista do Portal Terra, pansexual e uma pessoa com deficiência. Trabalhou na TV, em produtora, rádio e eventos. Desde 2018, foi diretor artístico do canal 'Deboche Astral' e, em 2020, começou a criar os próprios conteúdos. Seus vídeos já ultrapassaram 1 milhão de curtidas no TikTok, onde ele reúne mais de 64 mil seguidores. No Instagram, são 46 mil pessoas. Redes sociais: @rafabrunelli.

Flávia Durante: comunicadora, empresária, DJ e ativista. Em 2012 criou em São Paulo o Pop Plus, a maior feira de moda e cultura plus size da América Latina, hoje uma plataforma que engloba feiras, conteúdo, curadoria e consultoria. Flávia é uma das pioneiras no Brasil na luta antigordofobia. Falando sobre como a moda pode trazer dignidade para pessoas gordas, palestrou no TEDx Laçador, em Porto Alegre, Foi embaixadora do programa #ElaFazHistória do Facebook.