Data

27 Abril 2023 - 27 Abril 2023

Horário

14:00 - 17:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

O Fashion Revolution completa 10 anos de atuação esse ano e volta ao IED Brasil para uma série de palestras, oficinas e exposições que ocupam o pátio e a recepção da faculdade.

Ativismo e escrita. Sensibilização por via direta ou transversal. A oficina propõe construir uma escrita e costura sensível por intermédio de um bordado criativo, com auxílio de “palavras pérolas”. Rios de palavras com a possibilidade ativa de introduzir reflexão sobre linguagem, ação cotidiana e imaginário cidadã/ão. Um convite para revelar criação de uma poética ativista - a do espectador, que se traduz em palavras, gestos, silêncio, síntese, expansão efusiva da emoção, num formato de manifesto têxtil.

Nesta oficina, os alunos terão um "molde" de bandeira a ser construída com a palavra/frase de manifesto de cada um a partir de uma dinâmica em sala. Essas bandeiras serão penduradas na "gaiola dos desejos" que estará no pátio.

Vagas Limitadas!

Participantes

Débora Carammaschi: Observadora do mundo e das relações sociais. Curiosa por investigar a indumentária e a cultura da moda, com interesse nas questões do corpo, memória e a roupa como meio sensível. Conhecimento na área de Moda, Design e Educação atuando em temas como história cultural, projeto de criação e cultura contemporânea. Possui mestrado Interdisciplinar em Educação, Arte e História da Cultura. Articuladora e facilitadora em políticas educacionais e gestão de recursos humanos. Esteve delegada de Cultura no Setorial de Design. Escritora. Alquimista. Aprendiz de Música.