03 Abril 2024 - 03 Abril 2024

Online - Virtual Location

Evento gratuito.

A palestra mergulhará nas noções fundamentais do fashion law (direito da moda), explorando os desafios e oportunidades que permeiam o universo jurídico da indústria têxtil, confecção e varejo de moda. Serão examinados temas como propriedade intelectual, contratos comerciais, regulamentações de etiquetagem e proteção de marcas no contexto específico da moda.

Além disso, serão discutidas questões legais emergentes, como sustentabilidade, responsabilidade social e compliance, que estão cada vez mais influenciando as práticas comerciais no setor da moda. A palestra não só oferecerá uma visão abrangente do campo do direito da moda, mas também incentivará os participantes a considerar as implicações legais em suas próprias práticas profissionais dentro da indústria da moda.

O curso de extensão Fashion Law Executivo oferece uma visão abrangente do papel do direito na indústria da moda, abordando questões essenciais desde o direito autoral até os contratos firmados durante a produção, distribuição e comercialização de produtos de moda.

Palestrante:

Regina Ferreira

Doutora e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), coordenadora da pós-graduação em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina (FASM). Em 2019, foi premiada como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil” pelo Fashion Law Institute Istanbul. Atualmente é sócia do Ferreira e Vita Advogados, escritório especializado na indústria e varejo de moda

Sobre o curso:

Sob a coordenação da renomada professora Regina Cirino, doutora e mestre em Direito Penal, você irá explorar o ambiente jurídico do fashion business, incluindo temas como direito autoral, propriedade industrial, contratos comerciais e responsabilidade ambiental.

Se você é apaixonado por moda e busca desenvolver uma carreira no campo jurídico, este curso é ideal para você. Inscreva-se agora e adquira as habilidades necessárias para se destacar no mercado de moda, combinando conhecimentos jurídicos e práticas específicas da indústria fashion.

Inscreva-se!