Data

02 Abril 2024 - 02 Abril 2024

Horário

19:00 - 20:00

Local

Online - Virtual Location

Formato

Online

Evento gratuito.

Nesta palestra, será explorado o papel crucial do Visual Storytelling na moda por meio das estampas, destacando como esses elementos visuais podem comunicar narrativas poderosas e emocionais aos consumidores. Serão abordados temas como a seleção criteriosa de elementos gráficos, cores e padrões para transmitir uma mensagem específica, assim como a importância de criar conexões emocionais e proporcionar experiências memoráveis por meio das estampas.

Os participantes serão inspirados a compreender o potencial das estampas como veículos de comunicação na moda e a explorar novas formas de contar histórias por meio do design.

Desperte sua criatividade e mergulhe no universo das estampas com o curso Fashion Print Studio: Construindo uma Coleção de Estampas. Nesta aula aberta, você vai conhecer a jornada do curso através do processo de desenvolvimento de uma coleção de estampas, desde a concepção até o produto final.

Palestrante:

Renata Perrechil:

Apaixonada em desvendar o comportamento humano, identificar insights e aplicá-los em produtos que atendam às necessidades do usuário final. Atualmente é gestora de Cor e Tendência na Alpargatas e atua mapeando comportamentos do consumidor e traduzindo-os em produtos de design e moda para a marca Havaianas. Com formação em Desenho Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e especialização em Gestão Criativa pela IDEO, acredita que a inovação é o resultado da conexão destes 3 pilares: design + user centric + criatividade.

Sobre o curso:

Sob a orientação da renomada professora e coordenadora Renata Perrechil, Gestora de Design, Cor e Tendência para a marca Havaianas, você aprenderá a estruturar uma coleção de estampas de forma estratégica e criativa. Explore temas como estéticas de design, cartela de cores, pesquisa de tendências de moda e as necessidades do público-alvo para criar estampas que contem histórias e estabeleçam conexões emocionais com os consumidores.

Não perca a oportunidade de aprimorar suas habilidades no design de estampas e destacar-se no mercado de moda. Inscreva-se agora e comece sua jornada para criar estampas autênticas e comercialmente sólidas.

Inscreva-se!