26 Agosto 2023 - 26 Agosto 2023

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Conheça a Pós-Graduação em UX/UI: Design, Inovação & Estratégia do IED São Paulo.

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Marcelo Falco é um profissional apaixonado e aventureiro da tecnologia. Com um vasto conhecimento em Design, Marketing e Tecnologia, ele possui um impressionante conjunto de qualificações, incluindo um mestrado em Design de Aplicativos T-Commerce, um MBA em Marketing com foco em E-Commerce, graduação em Design Digital e um diploma em Processamento de Dados.

Ao longo de sua carreira, Marcelo tem trabalhado com empresas nacionais e internacionais, compartilhando seu conhecimento e experiência. Ele também é um pesquisador ativo e já apresentou suas pesquisas em diversos eventos e conferências ao redor do mundo. Além disso, Marcelo é autor do livro "O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa" e realizou cursos extracurriculares em planejamento de comunicações, pesquisa de experiência do usuário e gerenciamento de projetos para comunicações digitais.

Atualmente, ele apresenta o curso de pós-graduação em UX/UI: Design, Inovação & Estratégia, que visa formar profissionais com uma visão abrangente e integrada dos projetos, considerando a interação com outras áreas e comprometidos com o sucesso do produto ou serviço. Com a crescente importância da experiência do usuário no mercado, o curso enfatiza a compreensão das diferentes formas que o design de interação pode assumir e o processo de investigação de problemas para a criação de soluções inovadoras.

O objetivo da Pós-graduação em UX/UI é capacitar profissionais com uma visão crítica, além de fornecer uma sólida formação técnica em competências, habilidades e ferramentas necessárias para a execução de projetos de experiência centrados no usuário.

Local: Lab 4

Participantes:

Marcelo Falco: Amante e aventureiro da tecnologia, Marcelo Falco é mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), com MBA em Marketing (E-Commerce), graduação em Design Digital (web arte, videoarte e videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.