04 Março 2023 - 04 Março 2023

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Neste encontro vamos falar não só sobre como o Branding é uma disciplina necessária para os tempos atuais, mas quais as suas abordagens e estratégias que já não funcionam mais. Antes, claro, vamos entender o que significa o “tempo atual” para as marcas. Na oficina, vamos criar Posicionamentos de Marca relevantes nesses novos tempos.

Local:

Vagas Limitadas

Facilitadora:

Ana Cotta: Ana Cotta é mineira formada em design no Rio, com mais de 25 anos de experiência, é interessada em criatividade, estratégia e boas histórias de marcas. Trabalhou durante 13 anos em uma grande agência do Rio, onde era Sócia Diretora de Criação & Estratégia. Lá, criou metodologias de trabalho, liderou uma equipe multidisciplinar de 40 pessoas e desenvolveu projetos diversos, desde Branding e Retail Design até Estratégia de Precificação de ponto-de-venda. Em 2016, já com alguns cabelos brancos, entende que é hora de construir histórias ainda mais suas. Decide empreender e abre a sua própria consultoria, a Transversa, pois acredita que o Branding ajuda negócios a prosperarem, potencializa gestores e empreendedores, além de poder fazer do mundo um lugar melhor. E, para isso, precisa ser mais acessível, tanto na forma quanto no valor. A Ana acredita que propósitos devem ser relevantes, a comunicação, clara, e o processo, simples. A Transversa trabalha com estratégia de marcas, design e educação – com aulas, palestras e oficinas corporativas em alguns temas como: Branding, Design Thinking, Comunicação, Criatividade, Retail Design, O Futuro das Marcas, Storytelling para Negócios, Expressão de Marcas e Apresentação de Impacto. Ana é graduada pela Faculdade da Cidade, com MBA em Marketing pela escola de negócios da PUC-Rio. É, também, pós-doutorada em trocadilhos que, feliz ou infelizmente, pratica em suas aulas e workshops. É idealizadora e coordenadora do Master em Branding do Instituto Europeo di Design. Também é professora do IED, Casa Firjan e do Criável, além de ser mentora de empresas e parceira estratégica de agências de Design e Branding. É mãe do Tomás, humana do Tonico e é adepta ao movimento slow web > slow life.