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POLíTICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade

O Istituto Europeo di Design – Sao Paulo, inscrito no CNPJ/ME sob o nº 08.620.427/0001-02 (o “IED” ou “Nós”), entende a importância do dever de respeitar a privacidade e segurança das informações de seus alunos e o público em geral (“Usuários” ou “Vocês”), que fazem uso dos websites https://ied.edu.br/ e https://cried.com.br/ (“Sites”). Por isso, o uso de tais informações é realizado em conformidade com os regulamentos nacionais de proteção de dados, inclusive a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD”).

Pedimos que leia com atenção esta Política de Privacidade (“Política”). Ela descreve como são tratadas as informações pessoais fornecidas por você ao acessar e utilizar os Sites e/ou serviços do IED, bem como ao se inscrever para os cursos promovidos pelo IED. Caso Você não concorde com os termos e condições abaixo, você não deve utilizar os nossos Sites.

Para facilitar a sua leitura, elaboramos o quadro abaixo com um breve resumo dos principais pontos abordados neste documento.

Agente de Tratamento Istituto Europeo di Design – Sao Paulo

CNPJ: 08.620.427/0001-02

Endereço: Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, São Paulo – SP, CEP 01240-001

Contato do Encarregado pelo Tratamento de Dados (“DPO”): [email protected]

Tipos de Dados Pessoais Processados Dados pessoais fornecidos diretamente por Você ou coletados de forma automática. Ver mais…
Comunicação Envio de comunicação por parte do IED a Você, inclusive informativos. É possível o descadastramento a qualquer momento. Ver mais…
Tratamento de Retenção dos Dados Pessoais Finalidades pelas quais tratamos os seus dados pessoais, bem como por quanto tempo serão retidos e, ainda, quais são os métodos de segurança adotados para evitar qualquer tipo de incidente envolvendo os seus dados pessoais. Ver mais…
Compartilhamento de Dados Pessoais O IED não comercializa os seus dados pessoais. Porém, há a possibilidade de compartilhamento de tais dados pessoais com nossos contratados, parceiros de negócios e prestadores de serviço para finalidade exclusiva de executar os serviços oferecidos pelo IED. Ver mais…
Cookies Ao navegar em nosso Site, coletamos os seguintes tipos de cookies: cookies de processos, cookies de estado da sessão, cookies de preferência.

Para mais informações sobre cada espécie de cookie coletado pelo IED, visite: https://ied.edu.br/sao_paulo/cookies/

Controle dos Dados Pessoais e Como Exercer os Seus Direitos Confirmação da existência de tratamento, acesso, correção etc. Ver mais…
Alterações na Política de Privacidade Notificaremos os Usuários sobre eventuais alterações materiais nesta Política de Privacidade através de postagem em nosso Site. Ver mais…
  1. TIPOS DE DADOS PROCESSADOS
    Dados de navegação: durante o funcionamento normal dos Sites, certos dados pessoais podem vir a ser coletados por conta da utilização normal, pelos Usuários, de protocolos de comunicação da Internet. Essas informações podem incluir idioma, localização, resolução e informações básicas do dispositivo, padrões de uso do usuário, além de informações sobre a origem (em qual site o Usuário estava navegando antes) e, ainda, quais produtos você acessou em nossos Sites, e são adquiridas somente para obter estatísticas anônimas sobre o uso, de forma a melhorar continuamente os acessos e os conteúdos dos Sites. Tais informações são excluídas após o processamento e podem ser usadas para determinar responsabilidades em caso de crimes cibernéticos.
    Dados fornecidos voluntariamente pelos Usuários do IED: a quantidade e o tipo de informação coletada pelo IED variam conforme o uso que o Usuário faz dos Sites, incluindo, mas não se limitando, para (i) se inscrever em algum dos cursos oferecidos, tais como: Graduação, Pós-Graduação, One-Year, Curta Duração e/ou Cursos Especiais; (ii) para obter mais informações sobre o curso desejado; (iii) utilizar a aba de “Consulta de Aprovados” do Site; (vi) caso aprovado em algum curso, realizar a matrícula; e (vii) obter informações dos serviços prestados e projetos/cases executados pelo CR+IED. Para tanto, os Usuários deverão informar os seguintes dados pessoais:

    • Caso Você se inscreva em algum dos cursos oferecidos pelo IED, tais como: Graduação, Pós-Graduação, One-Year, Curta Duração e/ou Cursos Especiais, poderemos coletar os seguintes dados pessoais: (a) nome; (b) CPF; (c) sexo; (d) RG; (e) e-mail; (f) telefone e celular;
    • Caso Você queira obter mais informações sobre o curso desejado, poderemos coletar os seguintes dados pessoais: (a) nome; (b) e-mail; (c) telefone;
    • Caso Você utilize a aba de “Consulta de Aprovados” do Site, poderemos coletar os seguintes dados pessoais: (a) CPF;
    • Caso Você seja aprovado em algum dos cursos desejados, para a realização da matrícula, poderemos coletar os seguintes dados pessoais: (a) CPF; (b) e-mail; (c) nome; (d) celular; (e) endereço; (f) se é portador de necessidades especiais (obrigatoriedade trazida pelo Decreto nº 3.298/1999, artigo 27, §1º); (g) escola de origem no ensino médio; (h) estado e cidade da escola; (i) se é o próprio responsável legal/financeiro (caso negativo, o nome, e-mail e celular do responsável.
    • Caso Você queira obter mais informações sobre os serviços prestados e projetos/cases executados pelo CR+IED, poderemos coletar os seguintes dados pessoais: (a) nome; (b) e-mail; (c) telefone;

    Como se vê, o IED coleta apenas os dados pessoais necessários, a fim de manter a funcionalidade dos Sites e a qualidade da prestação de seus serviços.

  2. COMUNICAÇÃO
    Os Usuários estão cientes de que ao interagirem com os Sites, principalmente ao oferecerem seus dados pessoais à alguma das atividades descritas acima, poderão receber mensagens por e-mail e, eventualmente, por SMS ou contato telefônico, para informações relacionadas ao curso/serviço de seu interesse, inclusive de conteúdo publicitário, para divulgação das novidades que envolvem o IED.
    Caso deseje, o Usuário poderá descadastrar o recebimento de tais comunicações nos próprios e-mails recebidos ou enviando uma mensagem diretamente ao endereço de contato [email protected]. No entanto, mesmo se o Usuário optar por não receber os e-mails anteriores, o IED ainda poderá enviar e-mails administrativos (por exemplo, um e-mail relacionado ao vestibular em que o Usuário se inscreveu) necessários para facilitar o uso do Site.
  3. TRATAMENTO E RETENÇÃO DOS DADOS
    Os dados pessoais indicados são tratados de acordo com a legislação e incluídos em base de dados eletrônicas ou físicas, de acordo com as finalidades estabelecidas neste documento, e acessados pelo mínimo de pessoas necessárias ao tratamento, todas obrigadas aos deveres de confidencialidade e segurança. Basicamente, o IED utiliza os seus dados pessoais para:

    • ATENDER A FINALIDADE PARA A QUAL O DADO FOI FORNECIDO: O IED pode utilizar os dados pessoais que Você nos forneceu para cumprir a finalidade informada no momento da coleta. Podemos usar seus dados de identificação e contato para permitir a execução do contrato que firmamos com você, possibilitando, por exemplo, a matrícula em algum dos cursos escolhido por você;
    • CUMPRIR COM OBRIGAÇÕES LEGAIS OU REGULATÓRIAS: Seus dados pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus dados de identificação, documentos pessoais e dados bancários, por exemplo, quando do envio das comunicações obrigatórias à Receita Federal;
    • PERMITIR O EXERCÍCIO REGULAR DE NOSSOS DIREITOS: Mesmo após o término da relação contratual, o IED poderá tratar alguns de seus dados pessoais para exercer direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
    • VIABILIZAR AS ATIVIDADES NECESSÁRIAS PARA A NOSSA OPERAÇÃO: O IED pode tratar os dados pessoais, também, para finalidades legítimas envolvendo a continuidade das operações, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais. Seus dados pessoais podem ser considerados, por exemplo, em estudos internos sobre a utilização de nossos serviços ou dos principais motivos de contato, para permitir uma melhor distribuição e alocação de recursos internos, ou, ainda, para mensurar a qualidade de nosso atendimento e seu nível de satisfação com a nossa prestação de serviços;
    • PROMOVER NOSSAS ATIVIDADES E AMPLIAR AS OFERTAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS: Adicionalmente, o IED pode utilizar suas informações de contato para o envio de comunicações publicitárias, notícias, ofertas e promoções que sejam de seu interesse. Caso Você se sinta incomodado e não deseje mais receber quaisquer informativos publicitários, você pode, a qualquer momento, na própria comunicação publicitária, escolher opção de sair da lista de recebimento.
    • EVITAR FRAUDES E ZELAR PELA SUA SEGURANÇA: Eventualmente, quando estritamente necessário, o IED poderá tratar os seus dados para comprovar que Você é realmente quem diz ser e evitar fraudes.

    O armazenamento é feito em servidores que seguem os critérios internacionais de segurança e retidos pelo tempo necessário para atingir a finalidade para a qual foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes. Posteriormente, os dados pessoais serão apagados, exceto se houver outras obrigações legais que autorizam o armazenamento.

  4. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
    O IED não comercializa os dados pessoais coletados nos Sites ou durante a prestação de nossos serviços. Porém, há a possibilidade de compartilhamento de tais dados pessoais com nossos contratados, parceiros de negócios e prestadores de serviço para finalidade exclusiva de executar os serviços oferecidos pelo IED, tais como os cursos de Graduação, Pós-Graduação, Extensão, eventos e webinars, envio de informativos etc.Quando houver compartilhamento dos seus dados, isso acontecerá para cumprir alguma finalidade específica informada a Você.
  5. COOKIES
    Ao visitar um site, informações pessoais como nome, e-mail e interesses dos usuários são armazenadas em um Cookie. Trata-se de uma prática comum no âmbito da internet. Os cookies ajudam o website a se lembrar de informações sobre a visita, como o seu idioma, por exemplo. Isso pode tornar a sua próxima visita mais fácil e o site mais útil para você.
    O IED utiliza cookies ou tecnologias semelhantes para coletar informações sobre o computador ou dispositivo móvel do Usuário, com a finalidade de garantir o funcionamento adequado dos Sites e uma melhor experiência de navegação. Os cookies servem para simplificar a análise do tráfego ou indicar quando um site é visitado, permitindo o envio de informações aos usuários. Os diferentes tipos de cookies estão identificados a seguir:

    • cookies de processos: esses cookies são fundamentais para habilitar a navegação pelo Site e uso de todas as suas funções, como acesso a áreas reservadas. Sem os cookies alguns serviços essenciais – como preenchimento de formulários – podem não ficar disponíveis.
    • cookies de estado da sessão: esses cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o website, por exemplo, quais são as páginas mais visitadas e se mensagens de erro foram exibidas. Esses cookies não coletam informações que podem identificar o visitante. Todas as informações coletadas são condensadas e, portanto, anônimas. Esses cookies são usados apenas para melhorar a usabilidade do site.
    • cookies de preferência: esses cookies permitem ao Site “lembrar” as escolhas feitas por cada visitante (como nome, idioma ou origem) e fornecem funções modernas e personalizadas. Esses cookies podem também ser usados para “lembrar” as alterações feitas no tamanho da fonte dos textos e outros itens do Site. Eles podem ser usados para receber serviços solicitados, como assistir a vídeos ou comentar em blogs.
  6. CONTROLE DOS DADOS E COMO EXERCER OS SEUS DIREITOS
    Caso o Usuário pretenda remover, corrigir, atualizar ou apagar o conteúdo coletado, deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected]. A alteração será realizada o mais breve possível, em tempo razoável.
  7. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
    Notificaremos os Usuários sobre eventuais alterações materiais nesta Política de Privacidade através de postagem em nossos Sites. Por isso, recomendamos que os Usuários acessem nossa Política periodicamente, para que tenham conhecimento sobre qualquer modificação. Alterações significativas quanto à finalidade do tratamento dos dados, ou que impactem os direitos dos titulares serão informadas previamente.

Esta Política foi modificada pela última vez em 18/05/2021.

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