Entrar no mundo de IED e depois vivê-lo ao máximo, apoiado por assistentes qualificados e utilizando instalações dedicadas ao aprendizado, ao planejamento e à socialização. Outros serviços úteis o acompanham nas fases de pré e pós-matrícula: desde recebê-lo na nova cidade até a inserção no mundo do trabalho.

 

 É o serviço de primeiro contato. Quem deseja se inscrever ou começar a se orientar no mundo do IED pode marcar uma entrevista com um consultor de admissão que os ajudará a entender os diferentes perfis de especialização e oportunidades profissionais da escola. Cada um, de acordo com suas inclinações pessoais, recebe informações sobre a organização das áreas de formação, os conteúdos e objetivos dos cursos, e o processo de seleção e admissão.

 É o serviço de primeiro contato. Quem deseja se inscrever ou começar a se orientar no mundo do IED pode marcar uma entrevista com um consultor de admissão que os ajudará a entender os diferentes perfis de especialização e oportunidades profissionais da escola. Cada um, de acordo com suas inclinações pessoais, recebe informações sobre a organização das áreas de formação, os conteúdos e objetivos dos cursos, e o processo de seleção e admissão.

É o sistema de informação didático-acadêmico, um canal de comunicação disponível para estudantes, docentes e assistentes para compartilhar informações e documentos. Cada membro tem acesso a um espaço online, no qual são exibidos avisos de serviço, horários das aulas, documentação relativa aos cursos frequentados, planos de estudo e todas as informações relacionadas ao percurso acadêmico.

IED estipula acordos com empresas locais para concessões econômicas na aquisição de bens e serviços em benefício dos estudantes: desde fornecedores de ferramentas úteis para atividades profissionais até estabelecimentos e instalações para lazer, cultura e bem-estar.

 

Gerencia os cursos em termos de conteúdo, método e estrutura. Cada aluno pode recorrer a ele para obter apoio na realização dos objetivos de ensino designados, comunicação dos progressos obtidos, comparações e verificações necessárias.

O IED acompanha todos os seus alunos em seus primeiros contatos com o mundo do trabalho e, graças a uma sólida rede de empresas, estúdios profissionais e agências criativas, conecta oferta e demanda de trabalho nos setores de criação e design, apoiando os recém-formados na busca de estágios e outros tipos de relações profissionais.

 

Uma rede de 120.000 ex-alunos presentes em mais de 130 países do mundo, que foi criada com o objetivo de fomentar, através do portal relacionado, o relacionamento ativo entre ex-alunos e o IED: mantendo contato com o mundo da criatividade, cultura e empresas, destacando as experiências de cada um e valorizando a rede com ofertas de trabalho e iniciativas culturais especificamente dedicadas à comunidade.

Dois órgãos representativos estão ativos no IED; exercem funções proposicionais e consultivas, atendem solicitações e formulam propostas ao Conselho Acadêmico, relativas à organização do ensino e serviços estudantis, e também propõem um plano de iniciativas de natureza cultural e relacionadas a projetos. 

Promove o bem-estar do estudante, dentro de um clima de acolhimento empático e livre de julgamentos. É um espaço para compartilhar e abordar os problemas que surgem durante o percurso do estudo, a fim de identificar soluções. A cada estudante são oferecidas três entrevistas gratuitas e um encontro de acompanhamento. O serviço é gerido por um consultor do IED, psicólogo clínico inscrito no Registro de Psicólogos da Região Lazio. 

De todos os computadores das sedes de Roma, é possível acessar gratuitamente a WGSN, a plataforma líder mundial em informações estratégicas de Roma estilo e trend forecasting. O acesso permite o download de vários conteúdos em alta resolução, desde tendências diárias até pesquisa de mercado, desde pesquisa iconográfica e galerias de trend a streetstyle e gráficos.

Um prêmio para os melhores projetos desenvolvidos a cada ano na sede do IED de Roma, que premia a pesquisa, o profissionalismo e o valor da intuição. A cerimônia de premiação acontece em outubro em um local fora do IED e coincide com a Cerimônia de Abertura do ano letivo. Além da comunidade IED, são convidados a imprensa, empresas parceiras, os vencedores das edições anteriores e todos os curiosos.

Uma parceria que permite aos estudantes acessar um banco de dados de materiais inovadores dos computadores nas instalações, contendo mais de 5000 cartões com imagens, descrições extensas, características físicas e de desempenho, eco-compatibilidade e detalhes de contato dos fabricantes e distribuidores. 

IED colabora com as principais empresas de software para oferecer aos estudantes pacotes adaptados às suas necessidades, fornecendo-lhes as ferramentas de trabalho mais avançadas. Em particular, fornece o pacote Adobe Creative Cloud for Enterprise  que pode ser usado com o próprio computador pessoal durante todo o curso. Ao final de seus estudos, os estudantes podem fazer uma assinatura anual da Creative Cloud para uso profissional do mesmo pacote de software a um custo subsidiado. O pacote inclui importantes softwares necessários para o processo de formação, como Photoshop, Illustrator, Indesign, Dreamweaver, Premiere, After Effects e mais. O IED, além disso, disponibiliza aos alunos também o pacote Microsoft 365 que inclui Outlook, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Publisher, Access. Todos os alunos têm o direito a usar gratuitamente também os softwares Autodesk (3D Max, Autocad, Maya, etc.).

 

Graças aos inúmeros relacionamentos e colaborações com instituições acadêmicas em todo o mundo, IED oferece a seus alunos a oportunidade de participar de programas de mobilidade internacional: Erasmus+ , Exchange Study Program (link em https://it.newied.clo.ud.it/opportunita-internazionali/exchange-study-program-italy-incoming), IED Network Mobility que incentiva a mobilidade nos países da rede (Itália, Espanha, Brasil), Study Abroad que permite aos estudantes internacionais de qualquer parte do mundo passar um período de mobilidade em uma das sedes de IED. 

 Livros, jornais, revistas e material audiovisual estão à disposição dos estudantes para consulta e empréstimo. O equipamento das duas salas de consulta do IED Roma é constantemente atualizado graças ao trabalho do pessoal responsável.