01 julho 2024

Descubra o talento brasileiro em moda e design no Projeto Soul & Icons of Brazil, e conheça os vencedores que estão deixando sua marca no cenário internacional.

O Istituto Europeo di Design (IED) Brasil encerrou com êxito o Projeto Soul & Icons of Brazil, uma colaboração emocionante com as prestigiadas marcas italianas YAMAMAY e CARPISA. Este evento de destaque no calendário do design e da moda brasileira não apenas destacou o talento excepcional dos alunos e ex-alunos do IED Brasil, mas também fortaleceu os laços entre a criatividade brasileira e a excelência italiana.

O Projeto Soul & Icons of Brazil foi uma ode à inovação e à expressão cultural, buscando criar duas coleções cápsulas inspiradas na alma e nos ícones do Brasil para a temporada de Verão 2025. A colaboração estratégica com o Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI Brasil) adicionou uma dimensão internacional e esportiva ao concurso, enquanto os renomados artistas Amir Slama e Alessandro Ciambrone elevaram o projeto a novas alturas como diretores artísticos.

A jornada do projeto começou com um chamado aberto aos talentos do IED Brasil, que responderam com propostas visionárias e conceitos inovadores. O período de inscrição, que se estendeu até 18 março, foi marcado por uma enxurrada de ideias criativas, refletindo a diversidade e a riqueza do cenário de design brasileiro.

Após uma fase intensa de revisão e análise, o IED Brasil anunciou os vencedores do Projeto Soul & Icons of Brazil:

• Para a marca CARPISA: Rafaela Julião

• Para a marca YAMAMAY: Vitória Flores

Esses talentos emergentes agora têm o privilégio de vivenciar uma experiência única na Itália, onde participarão ativamente do desenvolvimento das coleções cápsulas inspiradas no Brasil para o Verão 2025.

A cerimônia de anúncio dos vencedores foi um momento de celebração e reconhecimento, destacando não apenas o talento dos vencedores, mas também o esforço e a dedicação de todos os participantes do projeto. O IED Brasil expressa profunda gratidão a todos os envolvidos, incluindo YAMAMAY, CARPISA, CONI Brasil, Amir Slama, Alessandro Ciambrone e, principalmente, aos alunos e ex-alunos do IED Brasil que tornaram este evento um sucesso notável.

O Projeto Soul & Icons of Brazil revelou o potencial extraordinário dos talentos brasileiros no design e na moda, e também reforçou a posição do IED Brasil como uma instituição líder na formação de profissionais criativos e visionários que deixam sua marca no cenário global. Este sucesso é apenas o começo de uma jornada contínua de excelência e inovação.