Data

26 Agosto 2023

Horário

09:00 - 12:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Saiba como construir uma marca envolvente e marcante para varejo.

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

O workshop tem como objetivo preparar o participante na criação de um lançamento de  marca, usando várias estratégias sensoriais como visão, audição, olfato, paladar e tato. Criar uma identidade visual e estética completa, facilita a interação da persona com o universo dessa marca através dos estímulos e engajamentos estratégicos. Aprenda a utilizar estratégias sensoriais para construir uma experiência holística ao usuário, com foco na identidade visual e estética. Lucila Campiglia, renomada profissional do varejo, guiará você nesse processo. 

Junte-se a nós neste workshop e desperte sua criatividade estratégica!

Local: Sala Lab V MAC

Participantes:

Lucila Campiglia: Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP, com pós-graduação em Negócios da Moda pelo Senac SP, especialização em Retail Merchandising pela University of Toronto e Consumer Insights, Antropologia do Consumo pela ESPM SP, tem mais de vinte anos de experiência em projetos de varejo, com ênfase em Visual Merchandising e Store Design. Gerenciou equipes em marcas como Estée Lauder Companies, C&A, VGB (Valdac Global Brands), Pernambucanas e Itaú, onde liderou o desenvolvimento de inúmeros projetos comerciais, no Brasil e na América Latina. Atualmente, é docente, membro diretivo do Retail Design Institute Brasil e consultora da FAL Design Estratégico.

Pode estar interessado em:

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra | UX/UI, Tecnologias Emergentes e a Humanização do Digital

Esta palestra discute como o UX/UI está impactando a educação digital, especialmente a partir da incorporação de tecnologias emergentes como inteligência artificial, realidade estendida e blockchain.

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra | Second Hand, Upcycling e Redes de Significado nos Interiores

Nesta palestra, Ila Rosete e Karina Vargas discutem como o reuso se tornou uma estratégia criativa, sustentável e emocionalmente relevante no design de interiores contemporâneo

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Painel | Design Estratégico: Eco - Sistemas, Futuros e Transformação

Neste painel, Laercio Marques e Caio Vassão exploram o papel do Design Estratégico na geração de impacto social, cultural e econômico, com foco em inovação sistêmica, sustentabilidade e implementação prática

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Workshop | Contextos da Moda e do Marketing Contemporâneo

Este workshop propõe uma vivência prática e integrada entre os universos do design de moda e do marketing digital, conduzida por dois especialistas com forte atuação acadêmica e de mercado: Antonio Slusarz e Ricardo Bontempo

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Workshop | Mobiliário Vivo Design entre o gesto e o tempo

Este workshop propõe uma imersão sensível no universo do design de mobiliário, explorando a relação entre gesto, tempo, matéria e cultura

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra e Bate-Papo | Store Design & Visual Merchandising no segmento beauty

Nesta palestra com bate-papo, você vai mergulhar no universo do Store Design e do Visual Merchandising, entendendo como essas ferramentas estratégicas transformam pontos de venda em verdadeiras experiências sensoriais.

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Workshop | Curadoria e Brasilidade nos Espaços Contemporâneos

Neste workshop exclusivo, o IED convida você para uma imersão em curadoria, estética e identidade cultural nos espaços

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Palestra | Design Inteligente: IA, Dados e Criatividade no Marketing

Nesta palestra, Fernando Souza mostra como criatividade e tecnologia se encontram para transformar ideias em impacto real

Workshops

24 janeiro 2026 - 24 janeiro 2026

São Paulo

Roda de Conversa | Design Sem Fronteiras: UX para o Mercado Global

Profissionais da TELUS Digital compartilham vivências reais de projetos internacionais e discutem os desafios e oportunidades de atuar com UX Design em um contexto multicultural.