29 Junho 2024 - 29 Junho 2024

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Taxa de Inscrição: R$ 35,00.
Evento presencial no IED Rio de Janeiro.

No Workshop de Pintura Mural, liderado pela renomada artista Lia Berbert, os participantes embarcarão em uma jornada fascinante pelo mundo da pintura mural. Com mais de 100 murais em seu portfólio, Lia Berbert traz uma vasta experiência e conhecimento para guiar os alunos em todos os aspectos desse processo criativo. Desde a concepção inicial até as técnicas avançadas de execução e a divulgação do trabalho, o workshop oferece uma visão completa sobre o que é e como criar um mural impressionante.

Independentemente do nível de experiência, o workshop de Lia Berbert proporcionará aos participantes uma compreensão abrangente sobre os elementos essenciais da pintura mural. Os alunos aprenderão sobre referências inspiradoras, materiais adequados, técnicas eficazes e estratégias de divulgação para garantir que seus murais se destaquem. Com orientações práticas e insights valiosos, o workshop é uma oportunidade única para explorar e aprimorar habilidades na arte da pintura de murais.

Os participantes terão a chance de aprender com uma verdadeira expert no campo das artes visuais, garantindo uma experiência enriquecedora e inspiradora no Workshop de Pintura de Mural.

Evento presencial no IED Rio de Janeiro.

Participante:

Lia Berbert: Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Na infância, cursou desenho e pintura em um tradicional centro de arte na sua cidade natal, atividade interrompida devido a uma alergia às tintas e solventes.  Aos 18 anos ingressou na EBA –  Escola de Belas Artes da UFRJ, formando-se em Design cinco anos depois. Trabalhou em diversos segmentos do mercado como designer e diretora de arte, e ainda nesta época flertava com a arte em seu projeto autoral de fotografia. Atualmente foca sua carreira nas artes visuais. Como muralista e artista visual desenvolve projetos autorais e comerciais. Seu trabalho mais consistente usa a pintura, o desenho e a arte digital como ferramentas para o desenvolvimento da sua linguagem, porém não teme a experimentação. O processo de sua criação não é linear e seu estilo mescla elementos elementos botânicos com uma pitada psicodélica e gráfica. As principais características de suas obras são as cores vibrantes, a inovação e um interesse pelas formas, herança do Design.