12 Setembro 2024 - 12 Setembro 2024

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Descubra o mundo criativo da estamparia manual e transforme suas ideias em arte visual.

Evento presencial no IED Rio de Janeiro.

Taxa de Inscrição: R$ 35,00.

"Estampe-se" oferece uma introdução prática ao mundo da estamparia, permitindo que você explore e desenvolva suas habilidades criativas através do desenho como ferramenta essencial. Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de experimentar técnicas manuais, criando suas próprias estampas e explorando novas formas de expressão visual.

Com uma abordagem dinâmica e prática, este workshop é ideal para quem deseja iniciar ou aprimorar suas habilidades em design de superfície. Sob a orientação de Débora Oigman, uma experiente designer de estamparia com criações nacionais e internacionais, você aprenderá a importância do processo criativo e como ele pode ser aplicado para criar estampas originais e impactantes.

Não perca a chance de descobrir o fascinante mundo da estamparia manual. Enriqueça a sua experiência com o curso "Design de Superfície – Estamparia" e comece a transformar suas ideias em criações originais e impactantes no dia 12 de setembro, das 19h às 21h.

Taxa de Inscrição: R$ 35,00.

Participante:

Debora Oigman: É formada em Belas Artes (Indumentária) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Design Gráfico pelo Senai Artes Gráficas. Durante treze anos, foi responsável pelo departamento de estamparia da marca Totem, onde criou cerca de 40 coleções comercializadas para países como Austrália, Inglaterra, Portugal, Caribe, e EUA. O divisor de águas de sua trajetória foi o encontro com Charles Watson, com quem realizou os cursos "Processo Criativo" e "Procedência e Propriedade", sendo o primeiro recomendado pela University of Arts London desde 2004, e o segundo, um ateliê, uma imersão de cinco semanas onde lápis e papel são as únicas ferramentas para doze horas de desenho ininterrupto. Durante dois anos e meio, participou ainda de grupos de estudos com o professor, bem como do “Dynamics Encounters” na Bienal de Veneza (2015) e em Inhotim (Minas Gerais).