Data
02 Agosto 2025
Horário
15:00 - 16:00
Local
R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - Brasil
Formato
Presencial
Neste workshop imersivo em laboratório, você irá explorar como a Inteligência Artificial está revolucionando o design de interfaces digitais.
Entrada gratuita, inscreva-se no formulário abaixo do texto!
A proposta é apresentar, de forma prática e aplicada, ferramentas de IA que otimizam processos criativos e expandem as possibilidades no desenvolvimento de soluções visuais e funcionais.
Em uma hora de atividades interativas, voltadas para estudantes e profissionais das áreas de Design, Marketing e Publicidade, será possível experimentar a geração automatizada de layouts, personalização de experiências e recursos que elevam a usabilidade das plataformas digitais.
A atividade integra fundamentos teóricos com experimentações práticas, oferecendo um panorama real das inovações que já estão moldando o futuro do mercado criativo.
Rodrigo Roccasecca
Sócio e CCO da bauc., agência 3x GPTW e com prêmios no mercado nacional e internacional, responsável pelas áreas de operações e criação. Speaker e professor de publicidade, branding e marketing digital na Belas Artes e no Sebrae. Pós-graduado em Design Digital e Novas mídias pelo Centro Universitário Belas Artes e graduado em Publicidade e Propaganda, com atuação nos setores online e offline desde 2002. Um entusiasta da tecnologia, inovação e artes marciais.
Marcelo Falco
Amante e aventureiro da tecnologia, Marcelo Falco é mestre em Design (Aplicativos T-Commerce), com MBA em Marketing (E-Commerce), graduação em Design Digital (web arte, videoarte e videoinstalação) e técnico em Processamento de Dados. Desde 2007, é docente na Educação Superior, e, desde 2002, trabalha na área de Design, Marketing e Tecnologia. Em sua carreira, atuou com empresas nacionais e internacionais. Apresentou sua pesquisa no IDA Congress 2011 (Taiwan), no CIPED 2011 (Portugal), P&D 2012 (São Luís do Maranhão, Brasil), CONIC 2013, 2014 e 2017 (Brasil), HCI Internacional 2015 (Los Angeles, EUA), Journal of Computer Technology and Application 2016 (EUA), SIGraDi 2017 (Chile), AHFE 2017 e 2018 (Los Angeles, EUA). Publicou o livro O Design de Interação e a Televisão Digital Interativa (TVDi) em 2018 (ISBN-13:978-620-2-04750-0). Realizou os cursos extracurriculares: Communications Planning, na Simon Fraser University (SFU), Vancouver, Canadá; User Experience Research, na Akendi International Experiences, Canadá; e Project Management for Digital Communications, na The University of British Columbia, Canadá.