09 Fevereiro 2023 - 09 Fevereiro 2023

Av Presidente Antônio Carlos, 40. Segundo andar., Rio de Janeiro - Brasil

Notas

Alunos e Alumni deste Brasil convidamos vocês a participarem desta atividade imersiva na Bienal de Veneza, um dos maiores e mais importantes encontros de arte e cultura do mundo.

Uma imersão na 59ª Bienal de Veneza por sua mediadora artística, Cris Piloto, IED Alumna do Master in Business for the Arts de Veneza

Inscreva-se

Atenção: Devido às fortes chuvas e a recomendação do Centro de Operações da Prefeitura, o evento com Cris Piloto foi remarcado para 9 de Fevereiro às 19h.

No dia 9 de fevereiro às 19h temos um encontro imperdível na sede do IED Rio. Nossa Alumna Cris Piloto estará no Rio de Janeiro para falar sobre sua experiência como mediadora artística de um dos mais importantes eventos culturais do mundo: a Bienal de Veneza.

Em 2022, a 59ª Bienal trouxe como tema principal The Milk of Dreams, referência à obra de Leonora Carrington (1917-2011), artista e escritora britânica radicada no México com uma obra marcada pela influência do surrealismo. Com curadoria de Cecilia Alemani, italiana radicada em Nova York, foram selecionadas 213 ARTISTAS de 58 PAÍSES que trabalham com a representação dos corpos e suas metamorfoses, relação entre indivíduos e tecnologias, e a ligação entre corpos e a Terra.

No bate-papo vai rolar uma breve introdução sobre a Bienal e sua relevância histórica dentro de suas diversas vertentes de arte, arquitetura, cinema, dança, música e teatro
Cris Piloto fala um pouco sobre o mapa do evento e seus pavilhões, com foco na Itália, Brasil e Portugal e seus eventos colaterais.

Haverá também um workshop, que traz para os participantes o inusitado exercício criativo inspirado no jogo surrealista «Cadáver Esquisito»; criado pelo movimento surrealista no início do século XX na França.

Inscreva-se e faça uma imersão na Bienal de Veneza!

A Bienal de Veneza surge em 1895 e é até hoje considerada uma das mais importantes e prestigiadas instituições culturais do mundo. Na vanguarda da pesquisa das mais novas tendências e movimentos artísticos contemporâneos, a Bienal de Veneza divide seus setores entra a Arte (1895), Arquitetura (1980), Cinema (1932), Danza (1999), Música (1930), além de atividades expositivas, de performance, de pesquisa e formação.

Alunos e Alumni deste Brasil será um encontro incrível, participe!

Dia 9 de fevereiro das 19h às 21h30 no IED Rio.

Av Presidente Antônio Carlos, 40. Segundo andar.

Palestrante

Cris Piloto: Profissional da Cultura, curadora de programas criativos para comunidades e fotógrafa em Veneza. Carioca, amante do mar e viajante desde criança. É formada em Bens Culturais (Arquivologia, UniRio, RJ), com pós-graduações em Comunicação Corporativa e em Responsabilidade Social pela UFRJ. Em 2018, concluiu um Master in Business for the Arts pelo IED, em Veneza. Cris tem experiência corporativa de 15 anos em comunicação para TV e Cinema no Rio de Janeiro (Rede Telecine – Grupo Globo) e se considera uma corajosa aventureira que busca mais conhecimentos e novas formas de trabalhar pelo mundo! Leia agora o Perfil Cris Piloto na Revista IED!

Você é ex-aluno IED e não tem seu perfil na rede que conecta os nossos ex-alunos pelo mundo? Faça como a Cris Piloto e crie seu perfil agora mesmo.