O Código do Design: Neurociência e Consumo

Data

29 Maio 2025

Horário

19:00 - 21:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Um encontro para entender como o Visual Merchandising pode influenciar no comportamento do consumidor

O Retail Insights celebra mais uma edição aqui no IED São Paulo, agora com o tema “Visual Merchandising”, que irá explorar a importância da apresentação visual do ponto de venda em lojas de luxo.  

Com participação de Ana Paula Zappia e mediação de Renato Fregnani, você irá entender e debater a necessidade da apresentação visual do ponto de venda além da estética, mas também como um influenciador no comportamento do consumidor e no reforço de todo posicionamento das marcas.

O que você vai ver:

Serão abordadas práticas, tendências e cases que revelam como o luxo se traduz em detalhes, cenografia e storytelling, criando conexões verdadeiras e emocionais com o público. 

Esse é um encontro imperdível para você, profissional de marketing, varejo, design, ou interessado no universo sofisticado das marcas premium.

 

📅 Informações do Evento

  • 📍 IED São Paulo - Rua Maranhão, 617 | Estacionamento: Rua Piaui, 844
  • 📆 29 de maio (quinta-feira)
  • ⏰ Das 19:00 às 21:00
  • 🎟️ Evento gratuito com vagas limitadas

 

Para quem é este evento?

  1. Profissionais e estudantes de design, arquitetura, branding e varejo.
  2. Empreendedores e gestores de marca.
  3. Curiosos e apaixonados por inovação, propósito e experiências de marca.

 

Palestrantes:

 

Ana Paula Zappia

Arquiteta formada pela FAU- USP, atua há 25 anos como Executiva em Design de Lojas, Construção, Trade-Marketing e Visual Merchandising no setor de beleza, moda e varejo de luxo. Possui ampla atuação internacional com foco em projetos na América Latina, que incluem dois anos de experiência no exterior liderando a execução da identidade visual da Dior Perfumes e Cosméticos, seis anos como Head de Store Design e Visual Merchandising na Sephora, além dos mais de dois anos como Diretora de Planejamento e Desenvolvimento de Lojas da Tiffany and Co. Ocupa atualmente a posição de Head de Stores and Properties na Dolce & Gabbana, sendo responsável pelo planejamento e execução das lojas e ambientes corporativos na América Latina, Caribe e África do Sul.

 

Renato Fregnani (mediador)

Arquiteto, especialista em retail design, fundador da FREG – Estúdio Criativo de Arquitetura e Design. Com uma carreira consolidada no setor, já desenvolveu projetos inovadores para grandes marcas e lidera iniciativas estratégicas que conectam design, branding e experiência do consumidor. Atualmente, ele é presidente do Retail Design Institute Brasil e curador de eventos e premiações do setor, promovendo debates estratégicos e reunindo profissionais de destaque para discutir as transformações do varejo. Renato tem projetos premiados pelo iF Design Award (Alemanha) e pelo Shop! Association (EUA), além de atuar como jurado em premiações globais como FRAME Awards (Holanda) e Retail Design Institute Awards (EUA).

 

Garanta sua vaga!

Preencha o formulário abaixo e participe de uma noite de inspiração, troca e conexões com nomes que estão redesenhando o varejo brasileiro.
 

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