Data
24 Abril 2025
Horário
19:00 - 21:00
Local
R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil
Formato
Presencial
Duas marcas premiadas. Dois estúdios criativos. Um encontro para repensar o papel do varejo.
Nesta edição do Retail Insights, o IED São Paulo abre espaço para mergulhar em dois cases que mostram como o design pode ser ferramenta de diálogo, expressão de propósito e inovação estratégica.
Mais do que estética, propósito: vamos entender como as lojas da LIVO Eyewear e da Renner Circular, vencedoras do prêmio de Design de Varejo do RDI, foram concebidas para refletir valores de marca, gerar experiências relevantes e impactar positivamente o mercado.
LIVO Eyewear – Flagship Oscar Freire
Com Thiago Carloni, fundador da Soul Retail Arquitetura, que assina o projeto da loja conceito da LIVO em SP. Um espaço onde cada detalhe foi pensado para comunicar a essência da marca.
Renner Circular – Um novo jeito de consumir
Com Marlon Braga, sócio-fundador da R4 Design, que apresenta um case que une sustentabilidade, identidade e inovação com uma abordagem totalmente voltada para o futuro do varejo.
📍 IED São Paulo - Rua Maranhão, 617 | Estacionamento: Rua Piaui, 844
📆 24 de abril (quarta-feira)
⏰ Das 19:00 às 21:00
🎟️ Evento gratuito com vagas limitadas
Profissionais e estudantes de design, arquitetura, branding e varejo
Empreendedores e gestores de marca
Curiosos e apaixonados por inovação, propósito e experiências de marca
Thiago Carloni (Soul Retail)
Thiago Carloni é arquiteto formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e tem mais de 20 anos de experiência dedicados à arquitetura de varejo. Apaixonado pela dinâmica do setor, consolidou sua trajetória profissional atuando diretamente no desenvolvimento, criação e implantação de projetos comerciais para grandes redes de franquias e lojas no Brasil e na América Latina.
Ao longo de sua carreira, Thiago participou ativamente do sucesso de marcas expressivas como Vivara, Carrefour, Parmalat, Hering, Chilli Beans, The Body Shop, Natura, Avon, Crocs, Intimissimi, Kumon, Movida, entre outras. Seu trabalho abrange desde o desenvolvimento de novos conceitos de loja até a estratégia técnica de expansão, incluindo estudos de viabilidade, concorrência de obra civil, contratação de terceiros, gerenciamento de cronogramas, roll outs de projeto e relacionamento com fornecedores.
Marlon Braga (R4 Design)
Arquiteto e Urbanista pela UFRGS, Mestre em Desenho Sustentável , Especialista em Gestão Empresarial e Design Estratégico, e Sócio Fundador da R4DESIGN.
Com mais de 20 anos de experiência, se dedica a projetos de Arquitetura de Varejo e Corporativa para grandes empresas brasileiras, traduzindo estratégia em design (e vice-versa). Apaixonado por conceitos inovadores e projetos que combinam rigor técnico com escalabilidade, ao longo da carreira tem se destacado com importantes premiações e reconhecimento através do escritório que co-lidera.
Renato Fregnani (mediador)
Arquiteto, especialista em retail design, fundador da FREG – Estúdio Criativo de Arquitetura e Design. Com uma carreira consolidada no setor, já desenvolveu projetos inovadores para grandes marcas e lidera iniciativas estratégicas que conectam design, branding e experiência do consumidor. Atualmente, ele é presidente do Retail Design Institute Brasil e curador de eventos e premiações do setor, promovendo debates estratégicos e reunindo profissionais de destaque para discutir as transformações do varejo. Renato tem projetos premiados pelo iF Design Award (Alemanha) e pelo Shop! Association (EUA), além de atuar como jurado em premiações globais como FRAME Awards (Holanda) e Retail Design Institute Awards (EUA).
Garanta sua vaga!
Preencha o formulário abaixo e participe de uma noite de inspiração, troca e conexões com nomes que estão redesenhando o varejo brasileiro.