Storytelling na construção de projetos: Arquitetura como tradução daquilo que a marca tem a dizer

Data

24 Julho 2025

Horário

19:00 - 21:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Saiba como e explore junto com profissionais do mercado, como é possível contar histórias através da arquitetura, da materialidade e da presença física.

O IED São Paulo tem o prazer de convidar você para mais uma edição do Retail Insights, desta vez com o tema “Storytelling na construção de projetos: Arquitetura como tradução daquilo que a marca tem a dizer”.

O evento será um encontro especial entre design, propósito e narrativa, propondo um mergulho nos significados e expressões que os espaços de marca podem transmitir.

Com participação de Alexandre Salles e Ludmila Lepri, e mediação de Renato Fregnani, essa é a oportunidade de entender como a arquitetura pode transmitir significados e contar histórias. 

 

O que você vai ver:

Do material ao simbólico, os convidados vão debater como a arquitetura pode dar corpo a valores intangíveis e transformar espaços comerciais em territórios de memória, sensorialidade e identidade.

📅 Informações do Evento
📍 IED São Paulo - Rua Maranhão, 617 | Estacionamento: Rua Piaui, 844
📆 24 de julho (quinta-feira)
⏰ Das 19:00 às 21:00
🎟️ Evento gratuito com vagas limitadas

 

Para quem é este evento?
  1. Profissionais e estudantes de design, arquitetura, branding e varejo.

  2. Empreendedores e líderes de marca.

  3. Curiosos e apaixonados por espaços com significado e identidade.

 

Mediador:

Renato Fregnani
Arquiteto, fundador da FREG e curador do Retail Design Institute, que conduz o Retail Insights como um espaço de escuta e reflexão sobre os caminhos do design no varejo e na cultura contemporânea.

Palestrantes:

 

Alexandre Salles
Arquiteto e mestre em Semiótica Urbana pela FAU‑USP, é conhecido por seu olhar sensível e profundo sobre ancestralidade, brasilidade e experiências sensoriais. À frente do Estúdio Tarimba, Ale tem assinado projetos marcantes como o “Terreiro”, na CasaCor São Paulo 2024, e a “Casa Lepri” na Expo Revestir. Seu trabalho, que já recebeu reconhecimento internacional como o IFI Design Award 2025 pela Gil.ó Chair, é um convite a repensar a materialidade como forma de expressão cultural e poética.

 

Ludmila Lepri
Representa a quarta geração da Lepri Cerâmicas, empresa brasileira com quase 100 anos de história, referência em revestimentos sustentáveis, naturais e sensoriais. À frente da estratégia e das parcerias da marca, Ludmila tem liderado um movimento de renovação e conexão, posicionando a Lepri não apenas como fornecedora de produtos, mas como uma marca com alma, que valoriza memória, território e transformação.

 

Garanta sua vaga! Evento Gratuito

Preencha o formulário abaixo e participe de uma noite de inspiração, troca e conexões com nomes que estão redesenhando o varejo brasileiro.

Inscreva-se!

Pode estar interessado em: