Novas tecnologias aplicadas ao Visual Merchandising

Data

26 Junho 2025

Horário

19:00 - 21:00

Local

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Formato

Presencial

Uma noite para explorar como a tecnologia está transformando o ponto de venda em uma experiência sensorial, estratégica e inesquecível.

É com muito orgulho que o IED São Paulo anuncia mais uma edição do renomado evento Retail Insights, agora com o tema “Novas Tecnologias Aplicadas ao Visual Merchandising”!

O evento trará à tona algumas das principais questões no Visual Merchandising:

Como traduzir ideias em impacto visual? Como unir emoção e estratégia em uma vitrine? E, acima de tudo, como o digital está expandindo, e não substituindo, a experiência do físico?

Com participação de Sylvia Demetresco e Marcelo Teixeira, e mediação de Alessandra de Grada, você irá se aprofundar nas conexões entre tecnologia, narrativa e visual merchandising para entender como o ponto de venda está sendo redesenhado por novas mídias e linguagens.

 

O que você vai ver:

Serão debatidos caminhos que unem storytelling, sensorialidade e interatividade para criar experiências memoráveis. Uma conversa sobre vitrines, metaverso, semântica visual e design emocional, com foco na criação de conexões reais com o consumidor.

Uma conversa para quem vive o varejo, pensa espaços e cria marcas.

Uma noite para inspirar, trocar e expandir os limites do design aplicado ao ponto de venda.

 

📅 Informações do Evento

  • 📍 IED São Paulo - Rua Maranhão, 617 | Estacionamento: Rua Piaui, 844
  • 📆 26 de junho (quinta-feira)
  • ⏰ Das 19:00 às 21:00
  • 🎟️ Evento gratuito com vagas limitadas

 

Para quem é este evento?

  1. Profissionais e estudantes de design, arquitetura, branding e varejo. 
  2. Empreendedores e gestores de marca. 
  3. Curiosos e apaixonados por inovação, tecnologia e experiências de marca.

 

Mediadora:

 

Alessandra de Grada

Especialista em varejo e fundadora da VM Spot, com passagens por marcas como Walmart e Accessorize, e uma leitura prática, estratégica e contemporânea do visual merchandising.

Palestrantes:

 

Sylvia Demetresco

Uma das maiores referências globais em semiótica e VM, traz sua visão afiada e sensível, construída em décadas de atuação ao lado de marcas icônicas como Rolex, Natura e Sesc-SP, além de instituições de ensino da Suíça ao Japão. Sua abordagem atravessa a arte, o design, a comunicação e a curadoria como forma de traduzir sentidos e criar atmosferas que permanecem na memória.

 

Marcelo Teixeira

Arquiteto e designer com sólida trajetória em inovação, interiores e mercado de luxo, compartilha como o pensamento de produto, a experiência imersiva e os novos meios, como o metaverso, estão redesenhando a atuação do VM. Com passagens por Embraer, BMW DesignworksUSA e universidades como FAU-Mackenzie e FAAP, Marcelo propõe uma visão ampla, conectando storytelling, sensorialidade e novas mídias.

Inscreva-se!