Data
27 Março 2025 - 27 Março 2025
Horário
18:00 - 20:00
Local
R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil
Formato
Presencial
Evento Gratuito | Uma noite de inspiração, focada em estratégias para conquistar e fidelizar seu público.
Retail Insights 2025 é a série de eventos mensais gratuitos que você não pode perder! Em parceria com o Retail Design Institute (RDI), sediamos no IED SP encontros exclusivos para explorar o que há de mais inovador no varejo. Se você é apaixonado por design e estratégias de varejo, este evento oferece uma imersão nas tendências, tecnologias e insights que estão moldando o setor.
A cada edição, você terá a chance de aprender com especialistas renomados, compartilhar experiências e descobrir como transformar o varejo com novas ideias. De neurociência a design de experiências, cada encontro trará temas essenciais para quem quer estar à frente no mercado.
Junte-se a nós no Retail Insights 2025 e conecte-se ao futuro do varejo!
Veja abaixo nossa programação e inscreva-se agora mesmo!
Programação:
Data: 27 de março de 2025
Horário: 19h
Local: IED-SP / R. Maranhão, 617 - Higienópolis
Nesta palestra, vamos explorar como a neurociência explica esses fenômenos e como os estudos sobre percepção, comportamento e cognição podem ser aplicados ao varejo para criar experiências mais imersivas e persuasivas.
Os especialistas André Cruz e Rogério Gaspar vão discutir como a Neurociência pode ser utilizada para melhorar o design de varejo, tornando-o mais intuitivo e eficaz. Após as apresentações, haverá um debate onde os palestrantes vão explorar em profundidade as aplicações práticas desse conhecimento para o futuro do varejo.
André Cruz
Founder e CEO da Neura, André é pioneiro no uso da neurociência e tecnologia aplicada à pesquisa comportamental no varejo. Especialista em comportamento e neurociência, ele utiliza equipamentos como EEG e IAT para entender como os consumidores tomam decisões. Além disso, ele é investidor anjo e professor, acreditando que o equilíbrio entre esporte, saúde mental e relações pessoais é essencial para o sucesso tanto pessoal quanto profissional.
Rogério Gaspar
Arquiteto e Urbanista com mais de 35 anos de experiência, Rogério é sócio da FGASPAR Arquitetura, especializada em design estratégico para varejo, com um portfólio de mais de 800 projetos. Com MBA em Varejo Online e Offline pela USP e especialização em Neurociências pela UNIFESP, ele é um dos maiores especialistas em Neurodesign no Brasil. Além de ser certificado em Neurociência do Consumidor e Neuromarketing pela Copenhagen Business School, Rogério é professor e diretor acadêmico do Retail Design Institute e do CBC - Comitê Brasileiro de Cores. Seu trabalho integra design e neurociência para criar experiências imersivas e emocionais no varejo.
Renato Fregnani (mediador)
Arquiteto formado pela PUC-Campinas e Politécnico di Milano, com uma destacada carreira em arquitetura comercial. Sócio da AQUADRADO, um escritório de design premiado, Renato também é Presidente do Retail Design Institute no Brasil, promovendo o desenvolvimento do design de varejo no país. Representando o Retail Design Institute, Renato irá mediar o debate, guiando os palestrantes em uma conversa sobre as influências da neurociência no comportamento do consumidor e as novas fronteiras do design de varejo.