Data

02 Agosto 2022 - 02 Agosto 2022

Horário

19:00 - 22:00

Local

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Formato

Presencial

Para esta primeira versão presencial, traremos um questionamento muito importante para a contemporaneidade: “Qual o Potencial do Pensamento em Design?”

Diante desta provocação, Luiz Coelho e Artur ‘Kjá, nosso coordenador do curso Design Thinking: Método e Mentalidade para Inovar, conduzem o Papo Pensante na sede do IED RIO, a Casa D’Itália, como forma de expandir a visão do poder que o Design Thinking tem para transformar negócios e vidas.

Para não perder a oportunidade de participar ao vivo, inscreva-se e venha expandir sua visão sobre Design, Inovação e Legado Criativo.

Se você ainda não conhece, ouça a primeira temporada do Papo Pensante no Spotify.

Palestrantes:

Artur ‘Kjá: Líder de Inovação, Artista Visual e Catalisador Criativo, 'Kjá conecta conhecimento acadêmico e cultura urbana a partir de uma vivência única, com mais de 20 anos de atuação, somando seus estudos de Neurociência, PNL, Filosofia, Design e Arte na construção de fluxos de pensamentos e processos colaborativos que estimulam a Criatividade Aplicada. Hiperprodutivo, também é Consultor de Negócios do Instituto Gênesis/PUC RJ, Membro do Fuso Coletivo, premiado duo de Arte Contemporânea, além de realizar projetos tão diversos que vão de Planejamento Estratégico com OKR e Workshops práticos para clientes como Inmetro, SulAmérica, Prefeitura do Rio e Parque Lage, até Design para empresas como Reserva, Bradesco e Claro.

Luiz Coelho: Consultor de Inovação e Product Manager na Thoughtworks. Atua também como facilitador na Hotmilk Ecossistema de Inovação da PUC PR e professor na BBI of Chicago, Unisuma e CEPERJ.

Para esta edição, nossos convidados são 2 ex-alunos:

Luisa Falcão: Designer freelancer especialista em Branding. Colabora com parceiros freelancers, estúdios e agências, da estratégia ao desenvolvimento de expressões visuais em projetos de marca, embalagem e design digital. Também é mãe de gatos e bordadeira nas horas vagas. Luisa é graduada pela UFRJ, com Master em Branding pelo IED-Rio. Em 10 anos de experiência, atendeu empresas e instituições como Firjan, Instituto C&A, Piracanjuba, Ministério da Educação, Grupo JCA, Souza Cruz, Suzano, entre outras. Acredita na cocriação e na troca de experiências para gerar resultados mais autênticos e eficazes.

Neto Gama: Paraense apaixonado pelo Rio de Janeiro. Agrônomo de formação, Gestor de Redes e Comunidades de Coração. Foi através da conexão com esses grupos que tudo fez sentido. Acredita na força das relações ganha-ganha, na potência das conexões com o espaço e no uso saudável dos recursos tangíveis ou intangíveis. Trabalhou no Templo, Rio Criativo, Benfeitoria, Gera Social, Auíri, também fez parte projetos de branding, ESG e educação para CGG, Grupo Boticário, ID_BR, Fundação Tide Setúbal e outros. Atualmente faz parte da Gerência de Ambientes de Inovação, da Firjan.

Inscreva-se