Design em Foco | Inspirados pela Natureza (erramos menos)

09 Setembro 2024 - 09 Setembro 2024

São Paulo - Brasil

Online

Explore como a biomimética oferece soluções para os desafios modernos, utilizando a sabedoria natural para criar produtos mais éticos e eficientes.

A crise ambiental que enfrentamos hoje é, em grande parte, resultado de escolhas de design mal pensadas, que desconsideraram as consequências de longo prazo. Produtos químicos nocivos, descartes inadequados e a poluição industrial são apenas alguns dos problemas que surgiram da falta de conexão com a natureza. Neste talk, vamos explorar como a biomimética—o design inspirado na natureza—pode ser a chave para reverter esses erros e promover um futuro mais harmonioso e sustentável.

Guiados pelas "sementes de sabedoria" que a natureza oferece, aprenderemos como a reconexão com o ambiente natural pode inspirar soluções inovadoras e éticas. A natureza, com seus bilhões de anos de evolução, desenvolveu mecanismos eficientes e sustentáveis que podem ser aplicados ao design moderno, ajudando a minimizar impactos negativos e a criar produtos que respeitam o meio ambiente.

Este encontro online é uma oportunidade única para designers, engenheiros, e qualquer pessoa interessada em sustentabilidade, de aprender como a biomimética pode transformar a maneira como criamos e utilizamos os recursos. Descubra como integrar esses princípios em sua prática profissional e contribuir para um mundo melhor e mais consciente.

Não perca a chance de se inspirar na natureza para criar um design mais sustentável. Inscreva-se agora e participe deste talk online!

Palestrantes:

Amyris Fernandez: Ph.D., tem 43 anos de experiência profissional. Dedicou16 anos a atividades "tradicionais" - gerência de marketing, gestão de produtos, diretoria de inovação em grandes empresas. No presente trabalha como um Catalisador de Impacto. A partir de uma perspectiva sistêmica, ajuda seus clientes a tomar decisões para aumentar o impacto regenerativo de seus negócios e marcas. Tem doutorado em Comunicação Social, com foco em Games (bolsa sanduíche na Dinamarca) e Mestrado em ECommerce nos USA. É Certificada em Biomimética pelo Learn Biomimicry Institute e Regenerative Leadership pelo Regenerators Academy.

Inscreva-se!