Data
28 Outubro 2023 - 28 Outubro 2023
Horário
14:00 - 15:00
Local
São Paulo - Brasil
Formato
Presencial
Venha explorar a ludicidade através das narrativas visuais dos jogos, ilustrações, HQs e experiências imersivas.
A 7ª edição do Festival GIF está chegando. No dia 28 de outubro, o Festival de Interações Gráficas, Design e Comunicação ocupa o IED com o tema "Design e experiências lúdicas", e vai explorar a ludicidade através das narrativas visuais dos jogos, ilustrações, HQs e experiências imersivas.
Nessa mesa de debate, com a particoção de Janaína de Luna, Juliane Pimentel e Indio San, vamos falar sobre as principais questões relacionadas ao mercado editorial dos jogos e da animação.
Indio San: É professor nos cursos de Design Gráfico e Digital, Design de Moda, Design de Produto e Serviço, e também Coordenador de e-learning no Istituto Europeo di Design - IED em São Paulo. Tem bacharelado em Design Gráfico (UFSM/2001) e Pós em Design Estratégico e Inovação (IED/2021). Como diretor criativo em seu estúdio, que tem uma abordagem multidisciplinar de design, colabora com as principais editoras, emissoras, agências e escritórios de design do Brasil, apresentando um amplo repertório de soluções com mais de 1200 projetos publicados, ao longo dos 20 anos de carreira.
Juliane Pimentel: Apaixonada por jogos e pós graduada em Neuroaprendizagem, Psicomotricidade e Cognição e estudante de Psicopedagogia, encontrou-se no universo da educação através dos jogos. Atua no desenvolvimento de produtos na Editora Ludens Spirit, e na capacitação e formação de profissionais da educação e da saúde na Ludanimus – Universos Lúdicos. Ministra cursos e oficinas usando os jogos como ferramenta educacional, de socialização, estímulo cognitivo e emocional.
Janaína de Luna: Janaína de Luna nasceu em Recife-PE e agora vive em São Paulo. É fundadora e editora-chefe da Mino, uma das principais casas editoriais de quadrinhos do país. É criadora e professora no Projeto Narrativas Periféricas, que forma e publica autores da periferia de São Paulo. Seus cursos sobre produção e publicação de quadrinhos já rodaram o país todo lotando salas através de redes como o SESC ou de festivais como o FIQ.