20 Abril 2023 - 20 Abril 2023

Múltiplos

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Mostrar o mapa

Inscreva-se

Fashion Revolution, que completa 10 anos de atuação esse ano, volta ao IED Brasil para uma série de palestras, oficinas e exposições.

Local: Salão de eventos do IED Rio

Convidados:

Yamê Reis: Atualmente atuando como coordenadora de Design de Moda no IED-Rio, Yamê é idealizadora e realizadora do Rio Ethical Fashion. Executiva de Moda Yamê Reis tem carreira desenvolvida na liderança de projetos com forte impacto no mercado brasileiro, potencializando capacidades criativas e gerando novos negócios em empresas como Cantão, Totem e Le Lis Blanc. Em 2017 fundou a Moda Verde, empresa que atua nas áreas de Educação, Direção Criativa e projetos especiais para Moda Sustentável. Seu objetivo é colaborar com empresas que desejem contribuir de forma positiva para a construção de uma Moda socialmente responsável e com baixo impacto ambiental. Socióloga e fundadora do Partido Verde nos anos 80, Yamê atuou em projetos pioneiros como Amazon Life (1993), produziu e desfilou a primeira coleção feita com tecidos de hemp para sua marca autoral Yamê Reis (1994) e lançou no Fashion o primeiro jeans orgânico nacional, uma parceria do Cantão com o selo NOW (Natural Organic World) (2007).

Lilyan Berlim: Lilyan Berlim é doutora em Ciências Sociais pela UFRRJ e mestre em Meio Ambiente, pela UFF; autora do livro "Moda e Sustentabilidade, uma Reflexão Necessária" (2012) e pesquisadora do Laboratório de Pesquisa e Práticas Sustentáveis da ESPM. Membro do comitê científico da Global Fashion Conference; Docente convidada do mestrado da Nottingham Trent School of Business (UK), do Instituto Europeu de Design, entre outros. Consultora de inovação e sustentabilidade pelo SEBRAE RJ.

Eleonora Alves: Eleonora Alves se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos de moda. Dirige a agência Elephante Amarelo, especializada na triangulação de planejamento, design de produtos e posicionamento de marcas há 14 anos. Atua na coordenação de equipes de design de produtos e consultoria de sortimento e linguagem de estilo a partir de uma metodologia que desenvolve e aprimora valores e competitividade usando ferramentas criativas e estratégicas em abordagens inspirativas e criação de cartela de cores, estamparia, materiais e formas que compõem as coleções de moda. Faz do valor da responsabilidade socioambiental um dos principais critérios que impulsionam seu trabalho na indústria da moda. Formada em Jornalismo pela UFF e MBA em Negócios Sustentáveis pelo IBMEC.

Manoela Castro: Representante Fashion Revolution Rio de Janeiro.

Onde nos encontrar