Exposição de Projetos Audiovisuais

26 Outubro 2024 - 26 Outubro 2024

R. Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001, São Paulo - Brasil

Inspire-se com os melhores trabalhos dos alunos de Design Gráfico e Digital do IED e inspire-se com criações que refletem talento e criatividade!

Data: 26/10
Horário: das 14:00 às 18:00
Local: IED - Rua Maranhão, 617 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001
Evento aberto e gratuito

Descubra o talento dos futuros profissionais de design audiovisual na exposição que reúne os melhores trabalhos dos alunos de Design Gráfico do IED. Cada projeto reflete a combinação de criatividade, técnica e domínio das ferramentas audiovisuais, mostrando o potencial dos estudantes em transformar ideias em narrativas visuais impactantes.

Esta é uma oportunidade única de conhecer o trabalho de jovens talentos que estão moldando o futuro da comunicação visual. A exposição oferece uma visão ampla do que há de mais inovador na área, com produções que vão desde vídeos conceituais até projetos com forte apelo estético e narrativo. Não perca a chance de se inspirar e conhecer o que está por vir no mundo do audiovisual!

Curadoria:

Fabio Ranzani de Paiva
É professor de vídeo do Istituto Europeo de Design IED-SP, onde leciona para as disciplinas de Linguagem Audiovisual e para as turmas de Bacharelado. Mestrando no Programa de Comunicação no PPGCOM Unip, com bolsa Capes, e membro do GP Urbesom (Culturas Urbanas, Música e Comunicação). Formado em Ciências Sociais pela PUC-SP com pós-graduação em Psicologia Política pela USP. Profissional autônomo de produção audiovisual, já atuou em projetos para as instituições como: AUPA - Jornalismo de Impacto Social, Instituto Sabin, Instituto Polis, Instituto Data Popular, SEBRAE e CR+IED, entre outros. Ganhador do Prêmio Jornalista de Impacto na categoria Audiovisual com a Série Eu Errei, no ano de 2020.

Daniel Grizante
Professor, diretor de arte e motion designer. Doutorando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP (2007). Desde 2002, anima aberturas para programas de TV e filmes, videoclipes e comerciais. Junto ao Estúdio Preto e Branco, desenvolveu peças audiovisuais para espetáculos, eventos empresariais e exposições em espaços culturais, como o Museu da Imigração, Memorial da Resistência, CCBB, FIESP, Museu Casa Portinari, Museu do Ipiranga e SESC-SP, com algumas animações premiadas pelo ICOM International Committee for Audiovisual, New Technologies and Social Media.

Inscreva-se nas oficinas!