22 Março 2024 - 22 Março 2024

São Paulo - Brasil

Venha se inspirar, aprender e colaborar na DW! 2024.

Local: Lab Biodesign

Vagas limitadas

Junte-se a nós para uma experiência única de criação de biomateriais a partir de ingredientes naturais brasileiros. Nesta oficina, exploraremos maneiras de hackear a indústria do petróleo, criando bioplásticos com ingredientes como urucum e casca de jabuticaba. Se você está interessado em contribuir para um futuro mais sustentável e deseja explorar novas possibilidades de cores, texturas e cheiros da biodiversidade brasileira, esta oficina é para você!

Participantes:

Amanda Monteiro: De Belém do Pará, é designer de produto (UEPA), mestra em têxtil e moda (USP) e doutora em design (USP). Também participou do projeto “Novos talentos” do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), onde desenvolveu e caracterizou as propriedades técnicas de um novo material: o compósito da fibra amazônica tururi com as resinas epóxi e de mamona. Curiosa, animada e sempre disposta a encontrar novas formas de fazer, explora com a metodologia projetual as áreas do design e da engenharia de materiais. Para tanto, pesquisa metodologias de criação de novos materiais e ferramentas para apreensão da experiência do usuário.

Enzo Gonçalves Pretti: Designer de Produto, técnico do laboratório de biomateriais e digital, buscando formas de promover cada vez mais uma realidade em que o fazer e o pensar do design respeite nossas relações com o mundo. Por um futuro coletivo, sustentável e consciente de suas escolhas.