07 Março 2024 - 07 Março 2024

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Notas

Explore as relações entre percepção, desenho e comunicação visual nesta oficina única. Experimente a vivacidade das pareidolias em manchas de tinta geradas pelo grupo e transforme essas observações em desenhos comunicativos e expressivos.

Não perca a chance de mergulhar em uma jornada de criatividade visual.

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre temas atuais relacionados aos cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Para entender de maneira tangível as relações entre percepção, desenho e comunicação visual, os participantes serão convidados a experienciar pareidolias em manchas de tinta, geradas pelo próprio grupo, e a desenvolver estas observações em desenhos capazes de comunicar em imagens estas percepções individuais.

Não perca a chance de mergulhar em uma jornada de criatividade visual. Inscreva-se agora e desenvolva suas habilidades em desenho e comunicação visual!

Entrada: R$35,00.

Participantes:

Carlos Machado: Formado em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes - UFRJ. Professor de Desenho com Licenciatura em Artes pela Cândido Mendes. É ilustrador, membro da Sociedade dos Ilustradores do Brasil. Foi Coordenador de Design da equipe multidisciplinar responsável pela apresentação do Projeto da Nova Exposição do Museu Nacional, convênio estabelecido entre o CNPq e o Museu Nacional / UFRJ. Tal equipe contou com designers, arquitetos, biólogos e antropólogos com a Coordenação Geral do Professor Luiz Fernando Duarte, então Diretor do Museu Nacional. Lá também especializou-se em ilustração científica. Foi Professor de Desenho na Escola de Belas Artes. Professor das disciplinas de Desenho, Ilustração Científica e Ilustração Editorial, no Curso de Artes Visuais da Faculdade Pestalozzi. Professor das disciplinas de Desenho e Projeto de Identidade Visual no Curso Técnico de Comunicação Visual do Centro de Formação Profissional de Artes Gráficas SENAI, do Rio de Janeiro. Criador, juntamente com o Anima Mundi, e Orientador do Ateliê de Desenho Anima Mundi. Atualmente, segue como professor do IED-Rio, NESPE e em seu espaço de aulas de desenho e ilustração, O Estúdio Ventura.

Daniel Bicho: Mestre em Design pela Escola de Belas Artes - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduado em Comunicação Visual Design na UFRJ. Atuou como professor de ilustração no curso de gravura da Escola de Belas Artes . Fundador da Risotrip Print Shop Co., estúdio de design e impressão onde atua desde 2015 como designer, impressor, ministra cursos e palestras. Tem experiência na área de Artes Gráficas, com ênfase em comunicação visual e ilustração, atuando nas áreas de fronteira entre o design, arte, autopublicação e impressão.