Data

26 Agosto 2023 - 26 Agosto 2023

Horário

13:30 - 15:30

Local

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-010, Rio de Janeiro - Brasil

Formato

Presencial

Repense o conceito de moradia, considerando diferentes necessidades e estilos de vida, para projetar um ambiente funcional, confortável e agradável.

Taxa de inscrição: R$35,00.

Vagas limitadas!

O Design Degustação é o IED de portas abertas para você conhecer o melhor do nosso design: palestras, workshops e muito mais. Venha conhecer e aprender sobre os cursos de Pós Graduação, One Year e Extensão. Conheça toda a programação e participe das atividades que você mais se identificou. Aproveite todos os conteúdos.

Com a crescente tendência de espaços residenciais cada vez menores, é fundamental repensar os conceitos tradicionais de moradia e ocupação, encontrando um equilíbrio entre funcionalidade e conforto. Neste workshop de experimentação, os participantes terão a oportunidade de projetar um espaço em escala 1:1, enfrentando o desafio dos microapartamentos.

O objetivo desse workshop é estimular a criatividade e explorar soluções inovadoras para otimizar o aproveitamento dos espaços reduzidos. Os participantes serão desafiados a repensar o conceito de moradia, considerando diferentes necessidades e estilos de vida, e projetar um ambiente que seja funcional, confortável e esteticamente agradável.

Prepare-se para mergulhar nessa experiência de projeto em escala real, colocando em prática seus conhecimentos e habilidades de design de interiores. Este workshop proporcionará insights valiosos sobre como enfrentar os desafios dos microapartamentos e criar ambientes que atendam às demandas contemporâneas de moradia.

Participantes:

Carol Baltar: é arquiteta formada pela UFRJ em 2005, com especialização em gestão de escritórios pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência de mais de 15 anos na área de design de interiores, tendo trabalhado em diversos escritórios do Rio de Janeiro, desenvolvendo projetos de residências, lojas, escritórios e eventos. Entre 2009 e 2017 foi sócia e coordenadora de projetos do escritório be.bo. – com sede no Rio de Janeiro e especializado em design de varejo – onde colaborou em mais de 60 projetos em todo o Brasil, atendendo clientes como Grupo Boticário, Natura, H.Stern, Grupo Arezzo, Malwee, Puket, entre outros. Em 2014 idealizou, juntamente com as arquitetas Bel Lobo e Marina Piquet, o curso livre em Design de Interiores do IED Rio, do qual segue como coordenadora desde 2015, quando abriu a primeira turma, chegando este ano a sua 14ª edição. Desde 2017 atua de forma independente e também colaborando com diversos profissionais e empresas no campo da arquitetura e do design de interiores, desde a conceituação até a execução dos projetos. Mais recentemente, em 2022, foi convidada a integrar o time de Visual Merchandising da Farm Rio, onde atua como coordenadora de projetos de arquitetura.

Julia Villela:

Pode estar interessado em: